Marqueteiros ligados ao publicitário Duda Mendonça ficarão responsáveis pela campanha do vice-governador Washington Oliveira (PT) a prefeito de São Luís. O candidato da coligação “Juntos por São Luís” terá todo o suporte de marketing político da agência do profissional baiano, mas não contará com a participação direta de Duda, que ultimamente tem direcionado todas as suas atenções ao julgamento do processo do mensalão, no qual é um dos 42 réus, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o início do júri para 2 de agosto.
Segundo apurou o blog, a equipe de marqueteiros que será colocada à disposição de Washington será formada, em grande parte, por profissionais que trabalharam nas campanhas vitoriosas da governadora Roseana Sarney e dos senadores Edison Lobão e João Alberto de Souza, em 2010.
Duda Mendonça já esteve à frente de muitas campanhas vitoriosas no Brasil e no exterior. A mais expressiva foi a primeira eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Agora, na condição de réu em um julgamento histórico, que poderá resultar em sua condenação, ele foi obrigado a se afastar dos embates políticos e delegar responsabilidades à sua equipe.
Resta saber se ele conseguiu transferir a receita de sucesso aos marqueteiros que trabalham sob seu comando.