Por Ronaldo Rocha (O Estado do Maranhão)
Atendendo a um apelo da governadora Roseana Sarney e do senador José Sarney (ambos do PMDB), o economista Adriano Sarney comunicou ontem, em reunião realizada no Palácio dos Leões, que não levará seu nome à convenção do PV que oficializaria sua candidatura a prefeito de Paço do Lumiar.
Para Adriano Sarney, a opção de não submeter seu nome à convenção partidária, que acontecerá sábado, não retira o forte vínculo existente com o município. “Continuarei, mais do que nunca, dedicado a contribuir com o desenvolvimento de Paço do Lumiar. Tenho um compromisso para a melhoria de vida da população desse município e esse compromisso não acabou”, afirmou.
A posição de Adriano Sarney atendeu a um pedido de família e de grupo. O jovem economista figurava, até então, em segundo lugar nas pesquisas para o pleito deste ano. O grupo não desejava estadualizar a eleição municipal, por isso ele não levará seu nome para a disputa.
Além de Roseana Sarney, Adriano também foi aconselhado pelo presidente do Senado, José Sarney, antes de levar sua decisão ao conhecimento da governadora.
Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão