Foi preso ontem em Divinópolis, no interior de Minas Gerais, o oitavo suspeito de ter participado do assassinato do jornalista Décio Sá. Elker Farias Veloso, que é natural de Itapira, outro município mineiro, tem o mesmo nome do homem apontado pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, 24 anos, como sendo o piloto que o transportou ao bar Estrela Dalva, na Avenida Litorânea, onde o profissional de imprensa foi assassinado, na noite de 23 de abril.
Em depoimento prestado à comissão de delegados que investiga a execução de Décio Sá, Jhonatan revelou que Elker era seu parceiro contumaz na prática de crimes de pistolagem e que o comparsa é mais conhecido como Diego.
Uma comissão de investigadores da polícia do Maranhão foi enviada a Minas Gerais para interrogar o suspeito preso. Caso seja confirmado seu envolvimento no crime, Elker será transferido para São Luís.
Ele é a oitava pessoa presa sob a acusação de participar da execução de Décio Sá. Segue a lista com os nomes dos outros sete suspeitos presos:
Jhonatan de Sousa Silva (assassino)
Gláucio de Miranda Carvalho (mandante)
José de Alencar Miranda Carvalho (mandante)
Airton Martins Monroe (mandante)
José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha (agenciador do pistoreiro)
Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha (agenciador do pistoleiro)
Fábio Aurélio Saraiva Silva (teria fornecido a pistola para matar o jornalista)