Juiz do TJ-MA morre de infarto

0comentário
Sorocaba entre a juíza Francisca Galiza e o presidente do TJ, desembargador Guerreiro Jr.

Morreu no última sábado à tarde em São Luís, vítima de infarto fulminante, o juiz Raimundo Nonato Sorocaba Martins Filho, do Tribunal de Justiça do Maranhão. O juiz estava em casa no momento do acidente cardiovascular.

O magistrado de 66 anos era titular do 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo (bairro do Coroado), e pai do advogado Dalmo Martins. O corpo foi transladado neste domingo, 24, para Pirapemas, no interior do estado, sua cidade natal.

O 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo esteve em evidência em novembro de 2010, durante a Semana Nacional de Conciliação no estado. Ao reunir o maior índice de audiências na capital (262), a unidade foi escolhida pelo então corregedor-geral da Justiça Guerreiro Júnior para a abertura do evento.

Ainda no sábado, 23, o hoje presidente do TJMA e o corregedor Cleones Carvalho Cunha lamentaram a morte de Raimundo Sorocaba, a quem se referiram como juiz que honrou a magistratura estadual. A Corregedoria, a AMMA e a seccional da OAB emitiram nota de pesar pelo falecimento do magistrado.

Conciliação

Em 2010 o Maranhão foi o sexto do país em número de acordos homologados na Semana Nacional de Conciliação, de acordo com relatório divulgado em Brasília, em outubro de 2011, durante Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação.

No total, foram consolidados 6.082 acordos, que resultaram em quase R$ 8 milhões de reais e 14.154 audiências. Apenas São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás e Bahia ficaram à frente.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Sem comentário para "Juiz do TJ-MA morre de infarto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS