Retoque
Um vereador com assento na Câmara Municipal de São Luís resolveu dar um trato no visual para encarar as urnas, de olho na reeleição. E resolveu retocar justamente o nariz, para aparecer bem na fita em comícios, no horário eleitoral na TV e nos cartazes de campanha sem ter que recorrer exageradamente ao Fotoshop. Quem viu o resultado da cirurgia plástica jura que a aparência do edil mudou completamente, e para melhor. Ainda em recuperação, ele projeta para os próximos dias sua primeira aparição pública após o bisturi.
Abandono?
A Fidens, que com as gigantes da construção Queiroz Galvão e Serveng integra o consórcio que executa a terraplenagem, drenagem e abertura de acessos à área da Refinaria Premium, em Bacabeira, estaria disposta a abandonar o empreendimento da Petrobras. Por enquanto, são apenas rumores, mas a demora na retomada das obras é um sinal de anormalidade. Se a saída da Fidens não está confirmada, pelo menos uma informação é certa: toda a direção local do consórcio foi substituída, o que seria a principal causa do atraso. O blog também apurou que o consórcio já deu início à recontratação de operários, técnicos e pessoal administrativo para reiniciar os trabalhos, interrompidos em dezembro do ano passado por causa do período chuvoso.
Cheques
Pelo menos três cheques de uma prefeitura da Grande São Luís estariam em poder dos agiotas José de Alencar Miranda Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carvalho, presos sob a acusação de serem os mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá. O de menor valor seria de R$ 170 mil. Segundo uma fonte do blog, os cheques contêm a assinatura da filha do mandatário municipal, apontada por 10 entre 10 observadores como a pessoa mais influente na gestão do pai.
Não colou
Em resposta à matéria publicada sob o título “Infraero ignora reforma do aeroporto de São Luís em seu site” (leia post abaixo), a direção nacional da Infraero contatou o blog, por telefone, para tentar justificar a não inclusão da obra na seção “Obras e Investimentos” da sua página na internet (veja). De acordo com a empresa, ali estão listadas apenas as intervenções em aeroportos situados em cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014, o que não não é verdade, pois da relação consta a “ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Macapá (AP) e a construção do novo pátio de aeronaves do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho (PI)”.
Não colou II
Além disso, na mesma seção “Obras e Investimentos”, a empresa faz o seguinte comentário: “todos esses empreendimentos refletem o empenho da Infraero em modernizar e ampliar os aeroportos sob sua administração, para que tenham plena capacidade de atender a crescente demanda do setor aéreo brasileiro.”, que aborda as intervenções de maneira geral, sem fazer qualquer referência ao mundial de futebol. Diante da fragilidade do argumento inicial apresentado pela Infraero, o blog continua aguardando a explicação por escrito para publicação, conforme acertado com a Assessoria de Imprensa da estatal.