Sem pagamento, posto de combustíveis se nega a abastecer carros usados no combate à dengue em São Luís

0comentário

Agentes de controle de endemias denunciaram ao blog a suspensão do fornecimento de combustível para abastecer os veículos usados nas ações de prevenção e combate à dengue em São Luís. O proprietário do Posto Natureza, situado no cruzamento das avenidas São Luís Rei de França e General Arthur Carvalho, no Turu, se nega a encher os tanques dos carros porque ainda não recebeu da prefeitura a parcela do contrato referente a maio.

Segundo os denunciantes, o problema persiste há pelo menos 15 dias, período em que todos os veículos permanecem parados nas garagens da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Sem o transporte, dezenas de bairros não estão recebendo ações de identificação e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypt. Nem mesmo os carros fumacê, usados para borrifar o veneno aplicado para erradicar o agente transmissor da dengue, estão circulando.

As áreas de São Luís mais atingidas pela dengue são os pólos Coroadinho e Bequimão. Segundo o Ministério da Saúde, os casos da doença caíram mais de 80% este ano na capital, um resultado altamente positivo, que pode cair por terra ante a falta de compromisso demonstrada pela administração municipal.

Sem comentário para "Sem pagamento, posto de combustíveis se nega a abastecer carros usados no combate à dengue em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS