O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) licenciou-se das atividades legislativas por um período de 120 dias, sem vencimento. Em seu lugar, assume a ex-vereadora, ex-deputada estadual e ex-secretária de Estado Telma Pinheiro, do mesmo partido.
Em nota, o presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão, explicou que Pinto entrou em licença para participar mais ativamente das eleições municipais na região metropolitana, em especial em São Luís. “Dessa forma, ele estará presente de forma mais ativa na campanha defendendo os interesses do partido”, diz um trecho documento.
Pressão: capitão Fábio passou mal no momento em que seria apresentado aos jornalistas
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, revelou hoje, em entrevista coletiva, que o agora ex-subcomandante do Batalhão de Choque, capitão Fábio Aurélio Saraiva Silva, 36 anos, preso por suspeita de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, não foi apresentado ontem à imprensa com os demais acusados porque passou mal. O oficial teria sofrido uma crise de hipertensão, o que obrigou o comandante a encaminhá-lo às pressas para receber atendimento médico.
Recolhido em uma das celas do Comando Geral da PM após ser capturado no local de trabalho, Fábio seria conduzido ao auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Segurança Pública, mas, alegando um surto hipertensivo, foi levado em uma viatura à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais.
Ainda segundo o coronel Franklin Pacheco, quando o capitão teve alta da UPA já havia terminado a entrevista coletiva na qual foram apresentados Jhonatan de Sousa Silva (executor), Júnior Bolinha (agenciador do assassinato), Fábio Aurélio do Lago Silva, o Buchecha (assessor de Bolinha) e os agiotas José de Alencar Miranda Carvalho e Gláucio Alencar Pontes Carvalho, pai e filho, acusados de serem os mandantes e de terem financiado o assassinato de Décio Sá.
Moto que transportou assassino de Décio foi apreendida pela polícia e levada à Seic; condutor continua foragido
A motocicleta que transportou o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva ao bar da Avenida Litorânea onde o mesmo assassinou o jornalista Décio Sá, em 23 de abril, foi apreendida pela polícia e encontra-se estacionada no pátio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. A moto, uma Honda Fan 150, de cor vermelha, de placa NNH-7680, é uma das peças mais valiosas do inquérito que será remetido à Justiça, com detalhes da trama que resultou na morte do profissional de imprensa.
Das oito pessoas que tiveram a prisão decretada por envolvimento no assassinato de Décio Sá, o único que permanece foragido é justamente o condutor da moto, que, segundo informações, mantinha longa parceria com Jhonatan em crimes de pistolagem. Sua captura com certeza dará ainda mais clareza à investigação da execução covarde de Décio Sá.
Motocicleta tem três multas, que juntas somam R$ 510,75, como atesta o site do Detran
Comentários