O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), externou hoje, durante a posse do ex-governador José Reinaldo Tavares como secretário municipal de Governo, todo o ódio que vem sentindo neste período de pré-campanha eleitoral. Sem ter realizações a mostrar e bombardeado por críticas por sua omissão durante a greve de rodoviários, ele voltou a se colocar na condição de vítima.
Dizendo-se perseguido, Castelo repetiu a cantilena de que só não construiu o hospital de emergência que prometeu quando ainda era candidato “porque os adversários não deixaram”. No auge do seu acesso de raiva, o prefeito teve o desplante de chamar de “lixo” a reforma do Hospital Carlos Macieira, obra executada pelo Governo do Estado, que transformará a unidade em modelo para a saúde em todo o Brasil.
Comparada à indignação da população ante os problemas que decorrem do fraco desempenho da atual gestão municipal, a reação raivosa de Castelo mais parece cinismo.
Fotos: Biné Morais/O Estado do Maranhão
Lixo estar o maranhão governado pela tua governadora. é um dos mais pobres do Brasil. Ela já foi mais duas vezes governadora e continua atrasado. Eita jornalistas movidos a partidarismo. Corruptos que nem reportagem sabe fazer. Só copia dos outros. Só te alimenta desses texto com esmo discurso. Muda Daniel, muda de discurso eixa de ser chula…