Greve: SET disponibiliza frota para operação imediata

1comentário

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) divulgou nota nesta tarde para informar que disponibilizou toda a frota das 22 empresas associadas à entidade para operação imediata por quem o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) determinar e considerar habilitado para tal tarefa. O SET acrescentou que “até o momento não foi alcançada nem a quantidade nem a qualidade de trabalhadores quelificados e experintes necessários a suprir a demanda”.

Ainda de acordo com a nota, podersão ser convocado pela Justiça do Trabalho policiais militares, policiais civis, policiais federais, agentes da Guarda Municipal, agentes municipais de trânsito, oficiais do Corpo de Bombeiros e/ou da Defesa Civil, etc. Segue a nota:

SET DISPONIBILIZA FROTA PARA OPERAÇÃO IMEDIATA; SMTT CONVIDADA A SUPERVISIONAR

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luis (SET) reafirma a sua boa vontade e determinação em cumprir a decisão judicial do Tribiunal Regionao do Trabalho (TRT-MA) no sentido de viabilizar a operação da frota de ônibus das 22 empresas associadas e operadoras do sistema de transportes da capital.

Para tal, contratou empresas especializadas em recrutamento e seleção profissional, assim como abriu processo de cadastramento de motoristas e cobradores de ônibus na sede do sindicato. Contudo, até o presente momento não foi alcançada nem a quantidade e nem a qualidade de trabalhadores qualificados e experientes necessários a suprir a demanda, de forma imediata e segura à comunidade.

Assim sendo, o SET está disponibilizando ao TRT 16ª Região toda a sua frota para operação imediata por quem o TRT determinar e considerar habilitado para tal tarefa, e sob a supervisão da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), podendo ser requisitados por ordem judicial policiais militares, policiais civis, policiais federais, agentes da guarda municipal, agentes municipais de trânsito, oficiais do Corpo de Bombeiros e/ou da Defesa Civil, etc…

1 comentário para "Greve: SET disponibiliza frota para operação imediata"


  1. Luiz Eduardo

    Daniel, é complicado isso. Com certeza não vai resolver, não tem gente suficiente e habilitada para a o trabalho e não é tão simples assim, os motoristas tem que saber os percursos e trajetos, coisa que não acontece de uma hora pra outra. Penso que mais cedo ou mais tarde a população é que vai sofrer com o aumento das passagens!!! Um abraço meu caro!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS