Em mensagem postada em sua página no Facebook, o governador em exercício Washington Oliveira detonou o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que, segundo reportagem publicada esta semana pela revista Veja, teria pelo menos dois ex-assessores envolvidos em um esquema de cobrança de propinas, um deles o hoje deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).
Deixando de lado a serenidade que lhe é peculiar, Washington foi incisivo ao opinar sobre a postura do auxiliar da presidente Dilma Rousseff diante do escândalo. “O ministro Lupi pode até não ser corrupto, mas que é desqualificado, é. Não gosto de político espalhafatoso”, disparou, aludindo ao destempero verbal do ministro, que durante a crise disse que “só deixará o governo a bala” e que “ama a presidente Dilma”.
Vale ressaltar que Carlos Lupi é presidente nacional licenciado do PDT, partido que, apesar de aliado, disputa espaços em alguns setores do Governo Federal com o PT de Washington.
A declaração do governador em exercício do Maranhão, aliado de primeira hora de Dilma e do ex-presidente Lula, vem gerando forte repercussão entre os internautas e certamente não será ignorada no meio político.