Dois ônibus do Consórcio São Cristóvão (amarelos) que faziam as linhas Santa Clara/Terminal e Socorrão/Rodoviária ficaram no prego simultaneamente, na manhã de ontem, na área da Praça Maria Aragão. Os passageiros, é lógico, foram obrigados a aguardar a outra condução expostos ao calor escaldante. Como era domingo, a espera pelo próximo coletivo foi longa, o que deixou muitos usuários indignados.
O local é o preferido dos motoristas para estacionar os ônibus após panes mecânicas, pois ali há uma ampla área livre, o que evita que os veículos fiquem parados no acostamento e atrapalhem o tráfego.
Recorrentes, os defeitos mecânicos e os transtornos causados aos usuários são as consequencias mais visíveis do sucateamento da frota de ônibus de São Luís.
Bom dia, Daniel Matos, como morador do Monte Castelo gostaria de fazer uma denúncia em seu blog, pois é um dos mais lidos diariamente, com relação à SMTT. Sou coordenador do Conselho Paroquial no Santuário Nossa Senhora da Conceição e junto com Pe. Arnaldo, procuramos diversas vezes a SMTT e conversamos diretamente com os secretários da gestão passada e desta nova gestão sobre os carros que ficam estacionado na praça em frente ao santuário, feita justamente na época para que as pessoas que fossem à missa ou frequentassem escola pudessem estacionar seu carro sem grandes preocupações. A parceria na construção do “viva” se deu entre o santuário e o governo do estado, no entanto nestes últimos quatro anos estamos sendo vítima de perseguição, pois é só começar a missa das 06:30h ou 17:30h para que agentes da SMTT, comecem a aplicar as multas e rebocar o carro, fazendo com que as pessoas saiam desesperadamente do santuário e vá embora com seu carro ou corra atrás de agentes despreparados, para que retirem as multas já aplicadas. Tivemos várias conversas com os secretários da SMTT, que inclusive pediram um croqui e disseram que demarcariam o local para estacionamento, procurado ao longo destes 4 anos a desculpa passa de uma gestão para outra, não possuem recurso para pintar ou demarcar a área de estacionamento, o santuário já ofereceu para comprar o que for preciso só para acabar com esta perseguição dos agentes, no entanto passa semana e entra semana e o desespero continua, inclusive eles pronunciam palavras de baixo calão, xingam, ameaçam, sorriem, debocham, não só dos que frequentam à missa como dos padres, da comissão, dos professores da escola barbosa de godóis e estado do piauí que também colocam o seu carro na frente da escola. Por favor se quiser fazer uma reportagem mais aprofundada, coloco este email à sua disposição, outros jornalistas da mirante e difusora sabe de nossa luta diária para que esta perseguição termine de vez por todos neste Santuário. Pois só queremos paz e sossego para participarmos da santa missa.
Resposta: meu caro Fabrício, publicaremos matéria sobre o assunto no jornal O Estado nos próximos dias. Quanto ao blog, mostrarei o problema tão logo eu consiga uma foto. Como você sabe, estou sempre no Monte Castelo e tentarei fazer a imagem. Abraço.