Cena recorrente

1comentário

prego onibus

Dois ônibus do Consórcio São Cristóvão (amarelos) que faziam as linhas Santa Clara/Terminal e Socorrão/Rodoviária ficaram no prego simultaneamente, na manhã de ontem, na área da Praça Maria Aragão. Os passageiros, é lógico, foram obrigados a aguardar a outra condução expostos ao calor escaldante. Como era domingo, a espera pelo próximo coletivo foi longa, o que deixou muitos usuários indignados.

O local é o preferido dos motoristas para estacionar os ônibus após panes mecânicas, pois ali há uma ampla área livre, o que evita que os veículos fiquem parados no acostamento e atrapalhem o tráfego.

Recorrentes, os defeitos mecânicos e os transtornos causados aos usuários são as consequencias mais visíveis do sucateamento da frota de ônibus de São Luís.

1 comentário para "Cena recorrente"


  1. FABRICIO

    Bom dia, Daniel Matos, como morador do Monte Castelo gostaria de fazer uma denúncia em seu blog, pois é um dos mais lidos diariamente, com relação à SMTT. Sou coordenador do Conselho Paroquial no Santuário Nossa Senhora da Conceição e junto com Pe. Arnaldo, procuramos diversas vezes a SMTT e conversamos diretamente com os secretários da gestão passada e desta nova gestão sobre os carros que ficam estacionado na praça em frente ao santuário, feita justamente na época para que as pessoas que fossem à missa ou frequentassem escola pudessem estacionar seu carro sem grandes preocupações. A parceria na construção do “viva” se deu entre o santuário e o governo do estado, no entanto nestes últimos quatro anos estamos sendo vítima de perseguição, pois é só começar a missa das 06:30h ou 17:30h para que agentes da SMTT, comecem a aplicar as multas e rebocar o carro, fazendo com que as pessoas saiam desesperadamente do santuário e vá embora com seu carro ou corra atrás de agentes despreparados, para que retirem as multas já aplicadas. Tivemos várias conversas com os secretários da SMTT, que inclusive pediram um croqui e disseram que demarcariam o local para estacionamento, procurado ao longo destes 4 anos a desculpa passa de uma gestão para outra, não possuem recurso para pintar ou demarcar a área de estacionamento, o santuário já ofereceu para comprar o que for preciso só para acabar com esta perseguição dos agentes, no entanto passa semana e entra semana e o desespero continua, inclusive eles pronunciam palavras de baixo calão, xingam, ameaçam, sorriem, debocham, não só dos que frequentam à missa como dos padres, da comissão, dos professores da escola barbosa de godóis e estado do piauí que também colocam o seu carro na frente da escola. Por favor se quiser fazer uma reportagem mais aprofundada, coloco este email à sua disposição, outros jornalistas da mirante e difusora sabe de nossa luta diária para que esta perseguição termine de vez por todos neste Santuário. Pois só queremos paz e sossego para participarmos da santa missa.

    Resposta: meu caro Fabrício, publicaremos matéria sobre o assunto no jornal O Estado nos próximos dias. Quanto ao blog, mostrarei o problema tão logo eu consiga uma foto. Como você sabe, estou sempre no Monte Castelo e tentarei fazer a imagem. Abraço.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS