Atraso de aluguel fecha mais uma escola municipal em São Luís

0comentário
Alunos da UEB Maria Serrão não terão onde estudar

A Unidade de Ensino Básico Maria José Serrão, no Turu, fechará as portas hoje. A escola funciona no prédio da União de Moradores do conjunto, mediante contrato de aluguel, que não é pago há 16 meses. Com o fechamento, cerca de 400 crianças não terão mais onde estudar.

O presidente da União de Moradores do Habitacional Turu, Luís Fernando Azevedo, explica que a inadimplência começou na gestão do prefeito João Castelo, iniciada em 1º de janeiro 2009. Ele informa que o prédio é alugado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) desde 1999, ainda na gestão do ex-prefeito Jackson Lago (já falecido). O contrato foi renovado na administração de Tadeu Palácio (2002-2008).

Segundo Luís Fernando, as duas gestões anteriores à de Castelo pagavam pelo uso do prédio religiosamente em dia. Atualmente, o valor do aluguel é de R$ 2 mil. “Os problemas com pagamento começaram na atual administração. Hoje, o atraso soma 16 meses”, queixa-se. “Já procuramos a prefeitura várias vezes, mas eles sempre alegam que não há dinheiro para pagar a dívida”, acrescentou.

Sem comentário para "Atraso de aluguel fecha mais uma escola municipal em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS