Incomodada com as frequentes aparições na mídia do gerente do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), Felipe Camarão, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Luiza Oliveira, a quem ele é subordinado, o proibiu terminantemente de dar entrevistas. O episódio expôs a crise de egos entre os dois gestores, motivada pela busca de visibilidade, na esteira das ações do setor que mais gera fatos positivos na pasta.
Por ter dado maior dinâmica às ações do Procon, por meio de sucessivas operações de campo e da melhoria do atendimento interno ao público, o advogado e procurador federal Felipe Camarão passou a ser bastante solicitado pela imprensa para dar entrevistas.
A cada semana, ele discorria sobre as atividades do órgão em jornais, emissoras de rádio, TV e portais de internet, sempre com orientações importantes aos consumidores. O amplo espaço midiático dado ao gerente acabou gerando ciumeira.
Em uma reunião tensa com Felipe Camarão em seu gabinete, semana passada, Luiza Oliveira chegou a perguntar se o gerente do Procon estava pagando para aparecer na mídia, o que ele negou prontamente.
Devido à crise, o gestor do Procon já se mostra mais retraído quando procurado por jornalistas. Na maioria das vezes, não atende o celular ou o mantém desligado. Espera-se que o silêncio não venha acompanhado da queda de qualidade dos serviços do órgão, que vinham sendo muito bem avaliados pela população nos últimos tempos.
Essa Secretária tem que trabalhar.. isso sim!
Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!!
Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!! Deixa o homem trabalhar !!!!
ABRE O OLHO, ROSEANAAAAAAA!!
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) e da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Sedihc, informa que o fato noticiado neste blog não procede com a realidade.
A única orientação que todos os servidores da Sedihc têm, incluindo o Gerente do Procon, é que os mesmos só devem dar entrevistas marcadas via Assessoria de Comunicação.
Quanto à “crise de egos”, título dado a esta reportagem, a Ascom da Sedihc informa que os dois gestores trabalham em conjunto e, em hipótese alguma, sob pressão de crise egos. Felipe Camarão, inclusive, foi convidado pela própria Secretária Luiza Oliveira para assumir o cargo de Gerente do Procon, haja vista sua experiência dentro da política de Direitos do Consumidor.
Trabalho nunca foi, e nunca será, motivo para crises dentro do órgão. O gerente do Procon tem cumprido com muita determinação o cargo que lhe foi confiado pela secretária Luiza Oliveira.
Atenciosamente,
ADAILTON BORBA
Assessor de Comunicação/Sedihc e Procon
Nossa, como as coisas tomam proporções irreais… A Assessoria de Comunicação da Sedihc e do Procon pediu que as entrevistas fossem marcadas apenas via assessoria, afinal é para isso que existe um profissional assessor de comunicação nos órgãos. Não há ordem para o que Felipe Camarão não dê entrevista, pelo contrário. Os caminhos que levam aos chefes do Procon e da Sedihc é que devem ser respeitados pela imprensa, passando sempre pela assessoria que sempre esteve disposta a atender a todas as demandas da imprensa.
Felipe Camarão guloso que nem o Pai(Phil Camarão) e escandaloso que nem uma ex-servidora da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Acho que o gerente deveria ter medo da mídia aliás ele no começo desse governo foi na SES atras do Secretario da pasta para abafar o certo caso dessa ex-servidora. Abre olho meu rapaz…. “Não coma tanto”
RESTA UM LAMENTO E UMA PERGUNTA:
É lamentável que um jornalista da Mirante se prenda a esse tipo de reportagem, com o mesmo quilate daquelas que, lamentavelmente, se lê no Jornal Pequeno!!! Por isso, a pergunta: De onde surgiu esta falsa notícia a-lá Dr. Pêta?
Todavia, para tudo na vida há um remédio. Tenho presenciado de perto o trabalho de dois grandes gestores: a Secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Professora Luiza Oliveira e o Gerente do Procon, Professor Felipe Camarão. Duas pessoas que merecem permanecer nos postos em que estão, Felipe Camarão, por que já foi Superintendente do PROCON e Luiza Oliveira, merecidamente, também foi reconhecida pela Governadora do Estado, pois é professora universitária, possui Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, voltado, inclusive, para a temática dos Direitos Humanos e, ainda, é comprometida com suas funções.
Assim sendo, o remédio para curar o lamentável equívoco, deve surgir do próprio Gerente do Procon, Professor Felipe Camarão, que com certeza, na primeira oportunidade diante da imprensa, desfazerá tal fofoca. Até porque, todas as ações do PROCON ocorreram com a autorização da Secretária Luiza Oliveira, que nunca mediu esforços no sentido de chancelar as ações do PROCON.
Resposta: como jornalista comprometido com a liberdade de informação, qualquer medida que vise tolher esse direito merece tratamento crítico. É natural que, oficialmente, a notícia que publiquei seja desmentida. Felizmente, para mim e para os leitores deste blog, tenho acesso a fontes extra-gabinetes.
Daniel, isso ja era esperado. So Felipe Camarao trabalha. Ele e muito competente e a secretaria nao conseguiu fazer nada ate ágora. Da o teu blog so pra ela durante um mes se ela conseguir te mostrar pelo menos UMA realizacao seria durante o ano todo. O Procón so esta funcionando por causa do Felipe. Deixa o homem trabalhar …
Daniel, no Procón e em toda parte a voz e uma so: no governo todos trabalham, menos Luiza que esta ña Sedihc…
Abre o olho, Roseaaaaaaaaaana…..
O problema é que aparentemente o Gerente do Procon tem tomado medidas sérias e enérgicas contra as grandes corporações e mostrando seu valor, enquanto a Secretária, por mais títulos que tenha, só está lá por ser casada com um membro da familia Macieira. E o pior, mostrou que seu ego não cabe no corpo. Mais trabalho e menos estrelismo que a população agradece.