O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Luiz de França Belchior Silva enviou nota de agradecimento ao blog pela divulgação de matéria em que desmentiu acusação feita pelo analista de sistemas Paulo Ferreira de que o teria contratado para hackear o desembargador Antônio Bayma Araújo e o juiz Luiz Gonzaga Almeida.
Belchior reconheceu a publicação da nota em primeira mão pelo blog – que se antecipou aos colegas que mais tarde repercurtiram as considerações do magistrado sobre o assunto.
Ele negou que a denúncia feita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hackr Paulo Ferreira contra a juíza Lucimary Castelo Branco tenha tido relação com sua indicação TRE, uma vez que ela não concorreu com ele à vaga na corte eleitoral.
O magistrado reafimou a boa relação com o desembargador Bayma e com o juiz Luiz Gonzaga Almeida e voltou a defender a apuração minuciosa do caso. Segue a nota:
Senhor Daniel Matos,
Antecipo meus agradecimentos pela sua atenção na divulgação, com exclusividade, de minha nota de esclarecimento anterior.
Agora, oportuniza-se informar a Vossa Senhoria que a denuncia feita contra a juiza Lucimary, junto ao CNJ, pelo Sr. Paulo Ferreira, segundo consta em diversas notas divulgadas na imprensa local, não tem conotação com a minha indicação ao TRE, pelo Pleno do Tribunal de Justiça, no dia 09 de novembro do ano pretérito, haja vista que a Dra. Lucimary não concorreu comigo para o referido cargo.
Informo, ainda, que o rakeamento mencionado pelo Sr. Paulo Ferreira na policia, a ser feito, segundo ele a meu mando, nos computadores do Dr. Luiz Gonzaga e do Des. Bayma trata-se de uma gravidade sem precedentes que deve, SIM, ser apurada com rigor tanto na esfera adminstrativa (corregedoria Geral de Justiça) quanto pela polícia para se saber a verdadeira origem e a veracidade de tal declaração e, afinal, seja apurada a efetiva responsabilidade sobre esse fato tão desagradavel, o qual, a priori, não obstante o seu descrédito inicial, depõe contra o meu prestigio pessoal e profissional.
Quanto ao Des. Bayma, não há dúvida com relação a amizade e respeito que tenho por ele. E, sendo o Des. Bayma pessoa impoluta, magistrado de probidade inquestionavel não comportaria, jamais, alguem, ainda que temerariamente, tentar se imiscuir (bisbilhotar) sua vida pessoal ou profissional.
Com relação ao Dr. Luiz Gonzaga, informo a Vossa Senhoria, que durante toda a minha carreira na magistratura mantive com ele tambem relação de amizade e respeito.
Informo mais, que ainda não componho o quinto constitucional para concorrer a uma das vagas de desembargador proximas a serem preenchidas, por isso não sou concorrente do Dr. Luiz Gonzaga nessa concorrencia, em razão do que, mais uma vez, reafirmo ser sem sentido e desprovida do minimo de veracidade a declaração feita pelo Sr.Paulo Ferreira na policia relativa ao ‘raakeamento’ nos cumputadores dos mencionados magistrados.
Agradeço mais uma vez sua atenção e autorizo divulgar, no que couber e Vossa Senhoria achar necessário, o conteúdo dessas informações.
LUIZ DE FRANÇA BELCHIOR SILVA
Juiz de Direito