Juiz acredita que ação de hacker visou prejudicar sua carreira

0comentário
Luiz Gonzaga pediu ao TJ e à CGJ que apurem denúncia de que fora vítima de hacker

Após a publicação do texto “Des. Bayma Araújo na ‘mira’ do hacker & estelionatário Paulo Ferreira”, no último dia 17, no Blog do Itevaldo, o juiz Luiz Gonzaga Almeida Filho oficiou ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, cobrando as providências necessárias no sentido de apurar o complô e os possíveis culpados.

O magistrado é citado pelo hacker Paulo Ferreira, em depoimento à Polícia Civil, objeto da matéria, como um dos alvos. De acordo com o depoimento, ele teria sido contratado para hackear os computadores do juiz Luiz Gonzaga Filho, titular da 8ª Vara Cível da Capital.

“Fortes rumores pelo Fórum dão conta de que o ‘hackeamento’ teria por finalidade causar prejuízos à minha vida funcional, principalmente, tolhendo a minha pretensão de concorrer por merecimento às futuras vagas para o cargo de desembargador”, afirmou o magistrado Luiz Gonzaga Almeida Filho.

O Tribunal de Justiça do Maranhão e a Corregedoria Geral de Justiça estão tomando as providências necessárias, como já estava ocorrendo desde que o caso foi informado pela Polícia Civil ao Poder Judiciário.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Juiz acredita que ação de hacker visou prejudicar sua carreira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS