As informações divulgadas na matéria “Deputados suplentes participam de cinco sessões em dezembro e ganham R$ 26,7 mil” não correspondem aos fatos, segundo a assessoria de imprensa do deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA). Publicada na versão online do jornal Correio Braziliense de ontem (04/01), a reportagem, segundo assessoria, contém algumas incorreções sobre o parlamentar, que desmentiu a informação de que teria recebido R$ 53 mil por ter participado de quatro sessões na Câmara Federal.
Sobre a polêmica, o deputado federal recém empossado recém empossado na vaga do titular Ribamar Alves (PSB), que tirou licença por 120 dias, postou hoje a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “não recebi, não concordo e devolveria se recebesse”.
Realmente, o deputado foi recebido em carreata na cidade de Pedreiras, mas o fato foi uma grata surpresa organizada pelos amigos e colaboradores de campanha, e somente veio a ocorrer quatro dias após sua posse. A carreata foi em decorrência da alegria e orgulho da região do deputado Simplicio Araújo, que após décadas, volta a ter um representante na Câmara Federal.
Quanto aos vencimentos, até o momento não foi creditado nenhum valor na conta bancária do deputado Simplício Araújo que tenha sido proveniente da Câmara dos Deputados.
No mais, ao ser entrevistado pela nobre jornalista do Correio Braziliense, o deputado disse estar preparado para votar a Lei da Copa, Código Florestal e outros assuntos que estão agendados para esses primeiros meses de 2012 na Câmara, uma vez que o deputado acompanha todos os fatos relevantes em debate no país, o que fora mal entendido e divulgado de forma equivocada, podendo gerar interpretações errôneas.
Esperamos a retratação deste nobre jornal, bem como daqueles que compõem os Diários Associados.