Decepção em pleno Natal

0comentário

Indignados com a falta de saneamento básico no entorno de suas casas, moradores da rua Raimundo Perdigão, no Apicum, aproveitaram a proximidade do Natal para tentar sensibilizar o poder público sobre o estado de calamidade em que vivem. Confeccionaram um Papai Noel, símbolo máximo do período, e fixaram nas mãos do boneco uma vara de pescar, cuja linha é lançada dentro de uma enorme fossa.

Atribuindo à administração municipal a culpa pelo abandono da área e, consequentemente, pelo mau cheiro e pela proliferação de ratos e insetos, os populares penduraram no anzol improvisado uma tarja preta, na qual escreveram a palavra “Castelo”, em alusão ao prefeito de São Luís, que em quase três anos de gestão já acostumou-se a críticas de todo tipo. Para completar, escreveram em um muro ao fundo e em uma placa a expressão “pesque e pague municipal”. 

A cena é melancólica e é uma pequena amostra não só do descaso com a infraestrutura da cidade, mas também da decepção com um político que se elegeu com a promessa de resolver todos os problemas  do povo.

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Decepção em pleno Natal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS