Nadadora maranhense convocada para a seleção brasileira

0comentário
Bia Machado (c) no pódio após conquistar ouro no Brasileiro Infantil, em João Pessoa

Com uma medalha de ouro e duas de prata conquistadas no último Campeonato Brasileiro Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, realizado de 24 a 27 de novembro, em João Pessoa (PB), a nadadora maranhense Ana Beatriz Machado, de 13 anos, garantiu vaga na seleção brasileira que disputará o Multinations Youth Swimming, torneio da Liga Européia de Natação, marcado para março do ano que vem. Antes, a atleta competirá no VII Torneio Open Correios/CBDA de Natação, de 14 a 18 deste mês, no Rio de Janeiro (RJ).

Bia Machado, que compete pela escola de natação MAC/Nina e é patrocinada pelas empresas VIP Vigilância e Maratur Turismo, chegou em primeiro lugar nos 800 metros livres e em segundo nos 200 e nos 400 metros livres. O tempo obtido pela atleta ao ganhar o ouro nos 800 metros livres garantiu a ela, pela primeira vez, participação na seleção brasileira, maior feito de sua vitoriosa carreira, até o momento. “O resultado me deixou muito feliz e, ao mesmo tempo, me motiva a treinar ainda mais para representar bem o Brasil”, destacou.

Seleção

A nadadora maranhense conquistou a vaga na seleção brasileira por ter obtido um dos oito melhores tempos entre os finalistas da sua categoria no Troféu Maurício Bekenn. Com base no resultado, o técnico de Bia Machado, Alexandre Nina, solicitou à direção do campeonato a inclusão da atleta entre as que disputarão o Multinations Youth Swimming, que reúne nadadores de Portugal, Chipre, Grécia, Suíça, República Tcheca, Israel, Turquia, Eslováquia, Bulgária e Polônia.

De volta a São Luís após ter conquistado expressivos resultados em João Pessoa, semana passada, e na Copa Regatas Lima, no Peru, no início deste mês, Bia Machado já retomou os treinamentos visando à competição no Rio de Janeiro, daqui a duas semanas. Durante a preparação, a atleta tentará melhorar ainda mais as suas marcas, com o objetivo de disputar a competição com o maior nível técnico possível.      

Convite

O Brasil conquistou 24 medalhas na última edição do Multinations Youth e Júnior, realizada em abril deste ano, nas cidades de Limassol, no Chipre, e Corfu, na Grécia. Os torneios Multinations são campeonatos europeus em que a seleção brasileira participa como convidada há 20 anos. A competição tornou-se um importante momento nas carreiras dos jovens nadadores. Os atletas que participam dos eventos estão entre 13 e 16 anos.

Fonte: O  Estado do Maranhão

Sem comentário para "Nadadora maranhense convocada para a seleção brasileira"


deixe seu comentário

 
 

 
 

© 2000-2025 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS