A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu concorrência pública para conceder a empresa especializada autorização para exploração comercial de um posto de combustífveis no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. Aviso publicado nesta segunda-feira em jornais de São Luís informa que os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos dia 5 de dezembro, às 9h, no setor administrativo do Aeroporto Internacional de Belém.
O posto funcionará em uma área restrita do terminal, para evitar que o transporte e o manuseio de gasolina, etanol, óleo diesel e outros combustíveis comprometam, principalmente, a segurança da operação de voos, além de outras atividades ali realizadas.
Em reforma desde março deste ano, o aeroporto de São Luís vem operando na base do improviso, com as áreas de embarque e desembarque funcionando sob tendas, sem oferecer conforto aos passageiros. Por isso, qualquer incremento na estrutura do terminal deve ser pensado com prudência, até que a situação se normalize.
Abaixo, o aviso de licitação: