Revoltado com o descaso da prefeitura e cansado de apelar por melhorias, o dono de um sítio localizado na avenida que dá acesso à localidade Tajaçoaba, na zoral de São Luís, externa toda a sua decepção por meio de uma placa afixada na frente da propriedade com a seguinte expressão: “Acredite! Nós votamos em João Castelo”.
O desabafo do morador reflete a decepção sentida por centenas de milhares de habitantes de São Luís, que também depositaram confiança em Castelo ao escolhê-lo para administrar a cidade. Passados três anos, o prefeito não só deixou de cumprir promessas de campanha, como se especializou em protagonizar em episódios que rebaixaram ainda mais o seu conceito. Alguns exemplos são a polêmica do IPTU e, mais recentemente, o sumiço inexplicável de R$ 73 milhões de um convênio firmado com o Governo do Estado e a agressão a uma professora, caso que foi parar na polícia.
Ao constatar que suas expectativas foram frustradas, ludovicenses não poupam críticas ao chefe do Executivo municipal, cuja imagem mostra-se a cada dia mais desgastada.
Faltando pouco mais de 10 meses para a eleição na qual tentará renovar o mandato, Castelo poderá viver o dissabor de sofrer o golpe de misericórdia nas urnas.
Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão