Natal melancólico

0comentário

Em vez de expectativas positivas, moradores da rua Dinamarca, no Anjo da Guarda, vivem um clima melancólico neste período que antecede as festas de fim de ano. E como forma de chamar atenção para a precária infraestrutura que tantos transtornos causa ao seu dia a dia, populares improvisaram uma árvore de Natal usando um enorme galho apodrecido, no qual foram pendurados CDs inutilizados, garrafas PET, um pneu velho e outros objetos oriundos do lixo.

Quem passa no local logo nota o arremedo de enfeite natalino, fincado em uma das inúmeras crateras que cortam a rua. A cada dia mais popular, a estrutura vem ganhando novos “ornamentos” e até 25 de dezembro deverá estar totalmente “decorada”.

A árvore de Natal montada no Anjo da Guarda é mais um elemento a simbolizar o descaso do prefeito João Castelo com os bairros de São Luís, principalmente os da periferia, onde, curiosamente, ele obteve a maioria dos votos que o elegeram, em 2008.

Foto: Flora Dolores/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Natal melancólico"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS