Reação implacável ao crime

1comentário

Policiais fazem ronda no Morro do Zé Bombom

Mais do que acertada a decisão da Secretaria de Segurança Pública de ocupar a área conhecida como Morro do Zé Bombom, vizinha ao Coroadinho.  Antro e refúgio de alguns dos mais perigosos bandidos do Maranhão, o local é dominado pela criminalidade, principalmente pelo tráfico. 

Refém dos mairginais, os cidadãos de bem que ali habitam tornam-se presas fáceis da violência, que ronda o seu dia-a-dia permanentemente. O clima de pavor atingiu seu auge no último domingo, após o assassinato de líderes criminosos. Movidos pela audácia costumeira, os bandidos impuseram um toque de recolher à comunidade e chegaram a ameaçar matar crianças caso estas insistissem em circular pelas ruas, àquela altura dominada por traficantes, assaltantes, estupradores e outros expurgos da sociedade.

Diante de tamanha ousadia, a resposta das forças de segurança não poderia ser outra, senão a ocupação do morro. Desde ontem, dezenas de policiais realizam uma verdadeira caçada aos malfeitores, que, uma vez capturados, devem receber tratamento implacável, proporcional ao terror que costumam impor às famílias que têm a infelicidade de conviver com sua presença.   

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

1 comentário para "Reação implacável ao crime"


  1. tarcisio

    REAÇÃO A QUE? SE A SEGURANÇA NO MARANHÃO É UMA DAS MAIS RIDICULAS E MUITO MENOS A DE SÃO LUIS, ISSO PRA MIM É COISA DA “IMPRENSA MARROM” MESMO, COMO FALA O NOSSO ‘ILUSTRE E ‘MELHOR’ PREFEITO “CAOSTELO”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS