Edivaldo Holanda Jr. quer mais rigor contra alcoolismo no trânsito

Na tribuna, deputado defendeu pena mais severa a motoristas alcoolizados que matarem no trânsito

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (MA), líder do PTC na Câmara dos Deputados, defendeu em plenário o aumento da punição para os condutores de veículos que cometerem homicídio no trânsito devido ao uso de álcool. Ele apontou que a reincidência de atropelamentos por embriaguez de quem dirige os veículos pode ser reduzida. A ideia é que o crime passe a ser considerado hediondo.
 
Para o parlamentar, a Casa deve se manifestar com maior ênfase quanto ao tema e fincar novas determinações de pena aos infratores. “A sociedade espera de nós, legisladores, um posicionamento sobre o assunto. Não é possível que verdadeiros criminosos, cientes e tranquilos da garantida impunidade saiam por aí a matar e o Estado não seja capaz de tratá-los como sua conduta criminosa exige”, ressalta.
 
O PL 2255/11 – apresentado à Câmara por Holanda Júnior – pretende enrijecer a punição para reduzir o número de mortes no trânsito e inibir o consumo descontrolado de bebidas alcoólicas. “Minha proposta é que seja dispensada à conduta de dirigir sob efeito de álcool a gravidade que ela exige. O indivíduo tem o direito de optar por beber o quanto quiser, mas, se o fizer, não poderá dirigir. Se dirigir, põe em risco sua vida e da sociedade em geral, logo, em caso de homicídio, responderá na forma qualificada e sua conduta será tida por hedionda”, opina.

Embratur confirma voos da Itália ao Maranhão a partir de novembro

Avião da Blue Panorama Airlines trará turistas italianos a São Luís e aos Lençóis a partir de novembro

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) confirmou para novembro o início da operação de mais voos da Itália para o Nordeste brasileiro, inclusive o Maranhão. A informação foi repassada ao diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, durante a 48ª edição da TTG Incontri 2011, realizada na cidade italiana de Rimini.

Os voos para o Maranhão serão oferecidos pela Blue Panorama Airlines, que no próximo mês passará a operar a rota Milão, São Luís e Fortaleza, incluindo em seus destinos essas duas capitais nordestinas, que integram a “Rota Emoções”, assim como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

Outra companhia aérea italiana, a Air Italy, já atende o Brasil com voos para Fortaleza e Maceió e passará a operar também voos para Salvador e Porto Seguro.

De acordo com o Anuário Estatístico da Embratur, a Itália é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, com o registro de 245,4 mil entradas em 2010.

Reação implacável ao crime

Policiais fazem ronda no Morro do Zé Bombom

Mais do que acertada a decisão da Secretaria de Segurança Pública de ocupar a área conhecida como Morro do Zé Bombom, vizinha ao Coroadinho.  Antro e refúgio de alguns dos mais perigosos bandidos do Maranhão, o local é dominado pela criminalidade, principalmente pelo tráfico. 

Refém dos mairginais, os cidadãos de bem que ali habitam tornam-se presas fáceis da violência, que ronda o seu dia-a-dia permanentemente. O clima de pavor atingiu seu auge no último domingo, após o assassinato de líderes criminosos. Movidos pela audácia costumeira, os bandidos impuseram um toque de recolher à comunidade e chegaram a ameaçar matar crianças caso estas insistissem em circular pelas ruas, àquela altura dominada por traficantes, assaltantes, estupradores e outros expurgos da sociedade.

Diante de tamanha ousadia, a resposta das forças de segurança não poderia ser outra, senão a ocupação do morro. Desde ontem, dezenas de policiais realizam uma verdadeira caçada aos malfeitores, que, uma vez capturados, devem receber tratamento implacável, proporcional ao terror que costumam impor às famílias que têm a infelicidade de conviver com sua presença.   

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima