Três semanas após as duas paralisações realizadas no canteiro de obras da Refinaria Premium, em Bacabeira (reveja aqui e aqui), o Consórcio Galvão-Serveng-Fidens, responsável pela construção do empreendimento, anunciou a distribuição de brindes a operários. Segundo uma fonte do blog, o turno de serviço será encerrado mais cedo amanhã para que todos os trabalhadores possam participar de um sorteio que ocorrerá no período da tarde.
A iniciativa de presentear os operários está sendo interpretada no canteiro de obras como artifício para agradá-los, tendo em vista o desgaste causado pelos protestos realizados nos dias 14 e 15 de setembro, quando um gerente chegou a avançar com seu carro em direção aos manifestantes. Na ocasião, os ânimos dos trabalhadores só foi contido após a intervenção da Petrobras, que advertiu o consórcio e recomendou a mudança de algumas condutas consideradas inadequadas.
Na manhã de hoje, uma comissão de operários voltou a se reunir com executivos da Petrobras e do Consórcio Galvão-Serveng-Fidens para discutir o cumprimento do acordo que pôs fim às paralisações. Segundo os trabalhadores, até o momento a única reivindicação atendida foi a reposição do transporte. Segundo eles, a comida servida no refeitório continua de má qualidade.
Ainda hoje, mais informações sobre o dia a dia no canteiro de obras da Refinaria Premium.
A pior coisa do mundo … sao as fofocas
e pessoas metidas a jornalistas sem cohecer os fatos
pergunta 1
Que paralisazao??w nao houve paralizacao
pergunta 2
vc apurou o fato de gerente vancando em colaboraores???w a Petrobras desconhece isso
pergunta 3
deixa de ser ignorante.. e aprenda a fazer jornalismo..
pois uma vez ao mes TODOS colaboradores sao liberados mais cedo para receberem seus pagamentos
e ainda não houve nenhum sorteio
affffffffffffffffffffffffffff
coisas de maranhenses mesmo…
pense num povinho atrasado
por isso que ate nossos jornalistas internos trouxemos de fora
Resposta: seu imbecil, saiba que as informações que posto aqui sobre o dia a dia da Refinaria vêm de dentro do canteiro de obras. Se você trabalha para o consórcio – o que eu não acredito, devido à forma chula de se expressar -, não sabe o que acontece em seu próprio ambiente de trabalho.
Sobre o incidente entre o gerente e os operários e a realização do sorteio de brindes, obtive a informação das mesmas fontes que quase diariamente me relatam acontecimentos nada positivos sobre o empreendimento e seus gestores.
Por fim, abomino sua atitude de chamar o povo maranhense de atrasado. Você é indigno de pisar no solo deste estado tão acolhedor, onde vivem milhões de homens e mulheres de bem. Quanto aos jornalistas de fora que você diz ter contratado, espero que estejam satisfeitos com o emprego, já que os operários se dizem maltratados por esse consórcio que você tenta defender de forma tão covarde.