As camisas estampadas com o tema “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”, que a escola de samba Beija-Flor desfilará na Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2012, são um verdadeiro sucesso de vendas. O modelo mostrado na foto ao lado, um dos mais bonitos, na opinião do público, esgotou em poucos dias, como informa o site da agremiação (veja).
As camisas exibem quatro estampas diferentes e todas remetem à cultura do Maranhão: Poema Índia, Poema Encantado, Poema Folclore e Bumba Meu Boi. As vestimentas têm versões regata e baby look (feminina).
Concurso
Na madrugada deste domingo, no Ceprama, foram definidas as três composiçõess maranhenses que concorrerão com as obras de autores do Rio de Janeiro para a escolha do samba-enredo que a Beija-Flor apresentará na avenida no próximo Carnaval. Os selecionados foram Jaílson Pereira, Vicente Melo e Dennys Melodia; Gilvan Mocidade, Zé Lopes e Oró do Pandeiro; e Quirino do Cavaco.
A seleção dos sambas na quadra da escola, em Nilópolis, na capital fluminense, também ocorre a todo vapor. A útima eliminatória aconteceu quinta-feira passada (15). A finalíssima está marcada para 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
Qualidade
Em entrevista ao site da Beija Flor, o diretor de Carnaval da escola, Laíla, que esteve novamente em São Luís esta semana, declarou que o concurso está lhe tirando o sono. “Quando começa um concurso, a gente logo observa a preferência dos segmentos por dois ou três sambas, no máximo. Normalmente é assim. Desta vez, estou sentindo a comunidade mais dividida entre muito mais obras. Isso se deve à qualidade das composições”, assinalou.