Clóvis Fecury assumirá dia 12 vaga de João Alberto no Senado

1comentário
João Alberto cederá vaga no Senado a Clóvis Fecury

Em primeira mão, às 15h30: o primeiro suplente Clóvis Fecury assumirá no próximo dia 12 a vaga do senador João Alberto (PMDB ). A data foi acertada em reunião realizada na última sexta-feira, no Palácio dos Leões, em uma articulação conduzida pela governadora Roseana Sarney. Com a decisão, o DEM, que no Maranhão é presidido por Fecury e vinha sendo assediado pelo prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), permanece firme na base de sustentação ao governo.

Ao assumir a cadeira do peemedebista João Alberto no Senado, Fecury volta a ganhar força junto à Executiva Nacional do partido, após o embaraço provocado pela decisão da deputada federal Nice Lobão e dos deputados estaduais Max Barros, Raimundo Cutrim e Tatá Milhomem de transferir-se para o PSD, sigla fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

João Alberto será nomeado secretário de Estado Extraordinário de Projetos Especiais e, segundo o que se comenta nos bastidores do governo, será uma espécie de super secretário, com forte influência sobre o restante da equipe de Roseana.

1 comentário para "Clóvis Fecury assumirá dia 12 vaga de João Alberto no Senado"


  1. Luiz Eduardo

    É, meu caro Daniel, esse nosso sistema eleitoral é uma vergonha e permite que haja esse tipo de falcatrua: um indivíduo que não teve voto algum assumir uma cadeira no Senado da República. Mas isso todos já sabiam, bem como sabiam da manutenção de Lobão Filho no Senado com a mesma situação. Isso é ridículo e só favorece uma classe política que já mama há muitos anos nas tetas do Estado Brasileiro.

    Resposta: meu estimadíssimo Eduardo, só lembrando que atualmente é obrigatório aos candidatos ao Senado divulgar com destaque os nomes dos seus respectivos suplentes. Foi assim com o Clóvis Fecury, o Edinho Lobão e demais suplentes Brasil afora.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS