O Disque Denúncia divulgou, ontem, um cartaz com a foto do empresário Alessandro Martins, presidente da Euromar, que está foragido desde a última quinta-feira, quando a Justiça decretou sua prisão pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documentos, crime contra a ordem econômica, entre outras ilegalidades. O serviço está oferecendo uma mirrada recompensa de R$ 2 mil para quem der informações sobre o paradeiro do megaempresário.
Dono de uma frota de carros de luxo, entre eles uma Ferrari, um Audi, uma Touareg e um Passat, e de apartamentos em alguns dos condomínios mais caros de São Luís, Alessandro Martins pode vir a ser preso em troca de uma quantia irrisória para o seu padrão financeiro. Milionário, ele nunca fez questão de esconder suas posses. Os anos que marcaram sua hegemonia no mercado de automóveis do Maranhão foram marcados pela ostentação.
Na madrugada de hoje, a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual montaram uma força-tarefa e fizeram uma batida na sede da Euromar, na avenida Carlos Cunha, no Jaracati. Na operação, foram presas cinco pessoas e foram apreendidos computadores e documentos. Cinco veículos de luxo pertencentes a Martins foram recolhidos da sede da empresa e de um edifício onde ele mora, na Ponta d’Areia. Os carros estão estacionados, neste momento, no pátio da Secretaria de Segurança (SSP), no Outeiro da Cruz, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O cartaz com a foto e a oferta de R$ 2 mil pelo paradeiro do empresário está sendo largamente divulgado pela imprensa maranhense e foi afixado em pontos estratégicos dentro e fora do estado.
Considerada uma mixaria para os padrões financeiros de Alessandro Martins, a quantia passou a ter um valor simbólico muito maior diante das circunstâncias, pois pode ser a diferença entre a liberdade e a cadeia para alguém que até pouco tempo era um dos cidadãos mais ilustres e festejados do Maranhão.
Valor incompatível com o tamanho das falcatruas e presepadas que esse colarinho branco cometeu. Por esse valor ninguém fala nada.
Com esse valor, acredito que ninguem vai achar o megaempresario.
imagina só quanto ele me pagaria para eu não dizer aonde eu sei que ele estar.
kkkkkkkkkkk
Caro Daniel, ja q o empresario já foi preso a policia poderia usar o dinhero da recompensa para pagar a pessoa
q desse informações sobre os assassinos do seminarista q morreu covardimente.
Resposta: os assassinos do seminarista também foram presos ontem. O carro da vítima estava escondido na casa da mãe de um deles, no Maiobão. A maioria dos jornais noticiou o fato hoje.