O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita de Maracaçumé (MA) Eliza Batista dos Santos Silva ao pagamento de R$ 120.414,21, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos eram destinados à compra de veículo de transporte escolar para o município.
Relatório apontou a ausência de documentos comprobatórios da regularidade da despesa. A responsável, em alegação de defesa, reafirmou que o veículo objeto do convênio foi efetivamente adquirido pela prefeitura, porém, não apresentou novos documentos capazes de demonstrar a utilização dos recursos recebidos na compra do veículo.
A ex-prefeita também foi multada em R$ 10 mil e tem 15 dias para pagar a multa e o valor da condenação. Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Maranhão. Cabe recurso da decisão. O ministro José Múcio Monteiro foi o relator do processo.
Fonte: Tribunal de Contas da União (TCU)
oi Daniel, era uma vez uma irmã da Assembléia, chamada Elisa, ela era vice prefeitra de Maracaçumé, ai o Prefeito ficou doente e morreu, e ela assumiu a Prefeitura. Ai veio para jun to dela uma Irmã chamada T…. P……., que tinha mandato legislativo na Assembléia Legislativa. Ai esta irmã saqueou a Prefeitura, teve milhares de votos como D……., e como acabou com a Irmã Elisa, na outra eleição teve uns poucos votos, é assim que a Irmã T…. P……. age, imagina se não disesse ser crente, ou seja nunca foi verdadeiramente crente. cuidado com ela.
“se gritar pega ladrão, não fica um mermão”
E PRECISO QUE ISSO ACONTECER COM MAUS ADMINISTRADORES RUINS PARA OS MUNICIPIO COMO MARACACUME COMO TODOS QUE PASSARAM POR AQUI TEM QUE IR PARAR CADEIA . QUANDO TANTA GENTE PASSA FOME TEM ESTES LADROES DO DINHEIRO DO POVO ISTO E UM ABSURDO
isso tudo é mentira por que os onibus estão tudo lá na prefeitura e não foi desviado nenhum dinheiro.Esses comentarios são falsos por que como tudo mundo sabe ela nunca faria isso mas como todo prefeito sai com o nome de ladrão foi isso que aconteceu