Professores da rede municipal fazem, neste momento, uma passeata no Centro de São Luís, que culminará com o enterro simbólico do reajuste salarial de 8% proposto pelo prefeito João Castelo (PSDB) e aprovado ontem pela Câmara Municipal. O cortejo saiu da praça Deodoro em direção à sede da Prefeitura. Em greve desde 19 de maio, a categoria deverá manter a paralisação até que seja apresentada nova proposta de reposição dos vencimentos.
Centenas de docentes, grande parte vestidos de preto, participam do protesto. Os professores carregaram um caixão com os nomes do prefeito João Castelo e dos 17 vereadores que votaram pela aprovação do reajuste. A manifestação praticamente parou o Centro. Motoristas e pedestres ficaram impressionandos com a mobilização, que certamente está tirando o sono do chefe do Executivo municipal.
Amanhã, os professores se reunirão em assembléia-geral para decidir se retomam ou não as atividades após a concessão do reajuste. Pelo clima observado na manifestação de hoje, tudo indica que a categoria permanecerá em greve, deixando dezenas de milhares de estudantes, a maioria crianças, sem aulas. Um prejuízo e tanto para os alunos e um imenso desgaste para a imagem do prefeito.
Logo mais, o blog trará fotos da manifestação.
Nota: post alterado às 11h51 para correção e acréscimo de informações.
Crianças sem estudo e universotários sem estágio! Parabéns a quem votou neste prefeito que sempre arruma uma forma de atrapalhar os estudantes!!
João Castelo e Suely Tonial,seus (…)! Rapaz,deixem de ser irresponsáveis.Será que a greve no goveno de Jackson,voce nao toma exemplo??
Professores,não desistam.Continuem em greve até desgastar ainda mais o desgastado Castelo,até ele ruir.
FORA SUELY TONIAL.Fora FELA DA PUTA DO CASTELO.
PARABENS COMPANHEIROS, PROFESSORES E PROFESSORAS VOCES MERECEM UM GRANDE APLAUSO, NOS VAMOS VENCER ESSE PREFEITO Q ESTA AI, E VAMOS PEDIR A EXONERAÇÃO DESSA DITADORA QUE SE DIZ NITRICIONISTA CHAMADA DONA SUELY TONIAL, VOLTE PARA SUA CIDADE AQUI NÃO É O SEU LUGAR, FORA SUELY, FORA SUELY, FORA SUELY,