O terminal de integração da Praia Grande, que assim como os outros quatro existentes em São Luís é administrado pela Prefeituira, está sendo transformando em estacionamento nas noites em que acontecem shows na área do Aterro do Bacanga. De acesso restrito às pessoas que pagam passagem e aos ônibus que cumprem ali parte do seu itinerário, o terminal tem servido de pátio para veículos, enquanto os donos se divertem nas festas que acontecem naquela área da cidade.
Não se sabe se a permissão para a entrada dos veículos tem a anuência da administração do terminal. Nem foi informado que tipo de contrapartida os proprietários oferecem para guardarem seus carros no local. O certo é que a prática tem se tornado cada vez mais comum, sem que nenhuma autoridade tome providência.
Há denúncias de que funcionários do terminal estejam cobrando para guardar os veículos no terminal. Caso a suspeita seja confirmada, os cidadãos ludovicenses estarão diante de mais uma aberração administrativa protagonizada pela atual gestão municipal.
NÃO É SÓ ESTACIONAMENTO QUE ESTÁ SENDO PERMITIDO… HOJE SE VENDE DE TUDO DENTRO DOS TERMINAIS… DO ALIMENTO… PASSANDO POR BUGIGANGAS… ATÉ A FÉ ESTÁ SENDO COMERCIALIZADA… SÃO VERDADEIRAS FEIRAS LIVRES. JÁ OS USUÁRIOS QUE PAGAM CARO E ADIANTADO PELO TRANSPORTE COLETIVO VIVEM O MARTÍRIO (FÍSICO E MORAL) DO DIA-A-DIA E AS AUTORIDADES NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA NA TENTATIVA DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DOS MESMOS.