O presidente regional do Democratas, deputado federal Clóvis Fecury, e o secretário geral do partido, Ricardo Guterres, se reuniram, na manhã desta terça-feira, no Palácio dos Leões, com a governadora Roseana Sarney para discutir a participação da sigla na coligação governista na eleição de outubro. Disposta a chegar a um entendimento para ter o DEM em seu palanque, Roseana conversou por mais de uma hora com os líderes da legenda, que agora dependem do aval da Executiva Nacional para ingressar na chapa que deverá ter PMDB, PT, PV, PTB, entre outras agremiações.
O teor da conversa foi mantido em sigilo. O presidente regional do DEM limitou-se a dizer que a reunião foi o primeiro passo em busca de um entendimento entre Roseana e o partido. Amanhã, Clóvis Fecury terá novo encontro, em Brasília, com o presidente nacional, Rodrigo Maia. Na ocasião, apresentará os termos da negociação propostos pela governadora. Caberá a Maia dar a palavra final sobre a participação ou não da sigla na coligação governista.
O DEM agendou sua convenção estadual para o próximo dia 27, na sede do partido, no bairro São Francisco. O evento terá caráter reservado, já que depois da dissolução dos 143 diretórios municipais do partido, por determinação da Executiva Nacional, pouco mais de 60 membros permaneceram com direito a voto.