A primeira foto que ilustra este post é um dos muitos exemplos de desperdício de energia registrados em São Luís. A imagem em questão, captada pelo autor deste blog, mostra as luminárias de três postes da rua Jansen Müller, no Centro, acesas, em pleno meio-dia.
De responsabilidade da Prefeitura, que o executa por meio de uma empresa terceirizada, o serviço de iluminação pública não vem recebendo a devida atenção.
O resultado é que em muitos bairros há extravio de energia, enquanto outras áreas, como a praça do Sol, na Ponta d’Areia, permancem às escuras há várias semanas, como denuncia a segunda foto, de autoria do repórter fotográfico De Jesus (O Estado do Maranhão).
Ao consumidor, que paga caro para ter as vias e logradouros públicos bem iluminados, resta apenas reclamar, mesmo que, para tristeza geral, a maioria dos apelos seja ignorada.
Prezado Daniel,
Me desculpe mais estes dois casos são pontuais e não reflete a situação da Iluminação Pública de São Luis, que, por sinal é muito bem gerida e posso ainda afirmar que está entre as melhores do país. Ponto apagados sempre irão ter, mas numa quantidade muito pequena. Outra fato é que estas suas colocações faz parte de uma campanha odienta que a Mirante está fazendo contra a Adm. de São de São Luis.
Pergunto, por que não você também não fala do péssimo sistema de dágua, dos esgotos a céu aberto e dos buracos da Caema? Este sim são causadores de doenças e muito mais grave que uma lâmpada apagada.