A Prefeitura de São Luís ainda não quitou uma dívida de R$ 512 mil referente à compra de 70 mil livros fornecidos por meio de um convênio firmado há cinco meses com a Associação de Livreiros do Maranhão (Alem).
A transação, feita em novembro do ano passado, durante a III Feira do Livro, foi anunciada publicamente, na abertura do evento, pelo prefeito João Castelo (PSDB), que informou que as obras seriam destinadas à renovação do acervo das bibliotecas das escolas públicas municipais.
Os fornecedores dos livros foram 19 livrarias associadas à Alem. Todas as obras encomendadas foram entregues, segundo a entidade. O processo referente à venda é o de nº 030.6070/2009, com nota de empenho nº 418/2010.
O presidente da Alem, José Milton Ferreira de Lira, diz que já esteve várias vezes na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para cobrar a dívida e que em todas as ocasiões obteve apenas promessas.
“Importante ressaltar que todas as 19 livrarias que realizaram as vendas referentes ao convênio têm compromissos assumidos com seus respectivos fornecedores e a não conclusão deste processo as coloca em uma situação, no mínimo, desagradável perante o mercado”, diz um trecho de uma nota enviada pela entidade à Prefeitura, à qual este blog teve acesso.
è mais um fornecedor no encalço do sr. prefeito… que gestão é esta???????
Parabens Daniel, é verdade, A CATEGORIA DOS LIVREIROS ESTÁ QUASE FALINDO, me refiro aos que caíram no canto da sereia do Prefeito e do Secretário Moacir feitosa e fecharam uma parceria para venda de 512.000,00, em livros para as bibliotecas do município durante a realização da 3ª FEIRA DO LIVRO. Houve discursos e homenagens de crianças ao prefeito e ao secretário, saiu na imprensa, tudo bonitinho, mas o melhor que seria nosso pagamento não sai. Fazem mais de 3 meses que entregamos os livros e estamos fazendo de tudo para recebermos e nada.
Já enviamos uma carta ao prefeito e a nova secretária de Educação. Está na tela de pagamento, mas a informação é como o valor é alto precisa do aval do prefeito e enquanto isso estamos pagando JUROS ABSURDOS E SENDO PROTESTADOS e quase indo a falência, O LIVREIRO QUE VOS ESCREVE, por exemplo, teve que vender a casa que servia de moradia para poder bancar uma parte dos débitos e para não fechar as portas.
Não estamos pedindo nada da prefeitura, só queremos que o prefeito honre o compromisso assumido.
José Arteiro Muniz
Livreiro a 15 anos.
É TRISTE VER A FALTA DE RESPOSABILIDADE COM GERA EMPREGO E TRABALHA PARA O DESENVOLVINTO CULTURAL DA CIDADE…
RAPAZ….É BRINCADEIRAAAAAAAAAAAAAAAA
ELE TA VACILANDO D++
E OS BURACOS…
MEU DEUS….É UM ATRÁS DO OUTRO…
ONTEM EU VI O TAPA-BURACO Q ELES TAVAM FAZENDO NO TURU … NA AVENIDADE,EM FRENTE AO CONCERTEZA..MEU AMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ELES NEIN TIRAVA A ÁGUA DO BURACO,METIA TERRA E PRONTO…
É BRINCADEIRA…
O QUE A SEMOSP TA FAZENDO…
ESSE CLÁUDIO É UM ZÉ MERDA….
ACHO QUE DEVE SER PARENTE…SÓ PODE !!
QUANTO AOS LIVROS…
É POR ISSO QUE NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO EDUCADAS,INTELIGENTES DESSE JEITO…
TA UM MERDA…
TOU INDIGNADO