Maranhão voltará a ter vôos internacionais fretados em julho

6comentários

cunha machadoEstá previsto para a ultima semana do mês de julho o retorno dos vôos internacionais fretados, ou vôos charters, ao Maranhão. Os vôos, que inicialmente acontecerão até o mês de setembro, somam 12 operações Lisboa-São Luís. O anúncio foi feito durante reunião realizada entre a Secretaria Estadual de Turismo e a Operadora Terra Brasil, durante a 19ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que será encerrada neste domingo (2), em Porto de Galinhas (PE).

 A idéia é retomar o trabalho de captação de vôos para o Maranhão, antes feito pela operadora em 2006, durante dois verões consecutivos. “O governo está retomando o trabalho de operação dos vôos a São Luís porque considera uma ferramenta importante de estimulo e divulgação do Maranhão no mercado internacional”, explica o secretário Tadeu Palácio.

A operação será feita pela Terra Brasil, operadora de turismo atuante desde 1999 no mercado, hoje líder em número de passageiros viajados e número de charters voados. É o principal operador português para o Nordeste do Brasil, atualmente com vôos regulares da TAP Portugal para Fortaleza, Natal, Salvador, Recife e Rio de Janeiro.

Bons Negócios

Ainda de acordo com o secretário de Turismo, a participação do Maranhão na BNTM foi bastante positiva. “Além de confirmarmos o retorno do vôo charter ao Maranhão, somos candidatos a sediar a BNTM em 2012, evento considerado a maior vitrine do Nordeste. Além disso, conseguimos apresentar a oferta turística do Maranhão aos operadores internacionais dos principais mercados emissores para o Brasil” conclui.

Fonte: Secretaria Estadual de Turismo (Setur)

6 comentários para "Maranhão voltará a ter vôos internacionais fretados em julho"


  1. GISELLE MARQUES

    Boa iniciativa pois voltar a interligar nossa cidade com o mundo por vôos internacionais é uma medida para que não fiquemos ilhados no universo dos vôos que saem de outros estados brasileiro. Esperamos que a iniciativa seja também com a contrapartida de preços viáveis para irmos a Lisboa.

  2. francisco de assis peres soares

    Daniel

    Quando o Airton Abreu foi Secretario de Turismo do Maranhão, vôo Charter era café pequeno !

    Tudo que Tadeu vem fazendo é só para tentar recuperar o tempo perdido e arrumar ocupação para nosso aeroporto que foi intercionalizado graças aos esforços de Airton Abreu !

    Volta Airton …..

  3. Tony Meneses

    Falta só o prefeito dar uma arrumada na cidade.

  4. ALTO FALANTE DO POVO

    AGORA SÓ FALTA DAR UMA MEGA REFORMA NA INDECÊNCIA QUE SE ENCONTRA O “ABRIGO” DE PASSAGEIROS, ATUALMENTE NOME MAIS ADEQUADO AO AEROPORTO DA CIDADE. UMA PÉSSIMA IMPRESSÃO PARA OS GRINGOS QUE IRÃO DESEMBARCAR ALI.

  5. Observador

    Vôo charter… de novo?
    É o típico anuncio que não diz muito, explico:
    A idéia de vender o MA alémar é boa, mas boa mesmo quando temos o destino já bem vendido no mercado interno (Natal, Fortaleza e Recife fizeram assim!). Ora, sejamos francos, temos condições de atender esses passageiros com excelência, ou será que os tais passageiros não são assim tão críticos quanto à qualidade? A operação anterior mostrou o tamanho do tiro no pé!
    Quando se fala de charter, envolve um montante de dinheiro absurdo. O charter não vem porque o destino é impar; vem por causa da dinheirama despejada pelo governo na operadora para a sua (dela) promoção! Peçam para que o secretário informe o valor gasto nesta promoção e dividam pelo número de passageiros pretendidos. E depois, façam o mesmo com uma operadora nacional, vejam a diferença!
    Pensar que o europeu gasta mais é uma ilusão. Pode até gastar, mas no todo o resultado é baixo, infinitamente menor que o brasileiro e seu fluxo constante, além claro, de estarmos falando do europeu classe média e média/baixa (o que tem grana está indo para o índico), com baixa instrução e com aquela velha impressão que o Brasil é terra de índio, que aqui tudo pode, que o negócio aqui é cachaça e mulher.
    Ei, acordem, um charter traz no máximo 150 passageiros. Serão menos de 1000 pessoas no final da temporada!
    Como este caso já foi encerrado, espero que o secretário receba os turistas para um city tour no centro histórico, ou quem sabe numa caminhada ao cair da tarde na litorânea… Lugares aprazíveis, bem estruturados e conservados, não?
    Lá em casa não se convida ninguém para visitas quando a casa não “está de acordo com o figurino”, sabe, é que somos meio chatos, meio metidos a besta, e gostamos sim de bem receber quem por lá passa, se for pagando então…
    É de chorar; é o típico anuncio político de gente despreparada, e nós que pagaremos a conta (de novo)!

  6. JOCA

    ISTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR….E CLARO, ENGANAR MAIS UMA VEZ OS MARANHENSES. NO TEMPO DE AIRTON ABREU HOUVE UM PROJETO QUE INCLUIA MOSTRAR O MARANHÃO NO EXTERIOR NUM PROGRAMA DE TELEVISÃO NA EUROPA DURANTE 3 MESES E CONEXÃO COM UMA TRANSPORTADORA AÉREA PORTUGUESA PRIVADA !! AIRTON ABREU ABORTOU O PROJETO ! PORQUÊ ???? A PROPOSTA NÃO ERA INTERESSANTE PARA ELE ? PARA O MARANHÃO ERA INTERESSANTE DE CERTEZA !

    AGORA COM TADEU….UM SEU ASSESSOR DISSE QUE SÓ HAVIA DINHEIRO PARA PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA E …..NADA MAIS ! O MESMO PROJETO ESTÁ AINDA LÁ PARA APRECIAÇÃO…PORQUE NÃO AVANÇAM ???

    O MARANHÃO NÃO É DIVULGADO ..ATÉ NO BRASIL É PÉSSIMAMENTE DIVULGADO…É O QUE DIZEM TODOS OS OPERADORES TURÍSTICOS…..NÃO EXISTE UM ÚNICO SITE NACIONAL QUE FALE DE SÃO LUIS, POR EXEMPLO!!!!

    POR FAVOR NÃO BRINQUEM AOS TURISMOS…ENTRETANHAM-SE COM OUTRAS COISAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS