Por Josely Sodré
A CPI de Combate à Pedofilia ouvirá na tarde desta quinta-feira (15/04) no Plenarinho da Assembleia Legislativa o dono de uma boate de São Luís que tem atividades no interior do estado. O proprietário da boate está sendo acusado de prostituição de menores.
Além deste caso, a situação das maternidades da capital também será pautada. Hoje a CPI ouvirá diretores de maternidades de São Luís sobre a realização de partos de adolescentes sem registro de ocorrência.
Segundo a presidente da CPI, Deputada Eliziane Gama (PPS), a comissão quer saber número de partos de adolescentes realizados nas maternidades da capital, já que existe uma portaria do SUS e uma Lei Estadual que regulamenta a notificação compulsória de partos de adolescentes até 14 anos às instituições responsáveis como: Conselho Tutelar, Delegacias e Ministério Público.
CPI em Tutóia
Amanhã a Comissão Parlamentar de Inquérito estará na cidade de Tutóia para realizar uma Audiência Pública a pedido do Conselho Tutelar e Promotoria da Infância do município. O evento acontece a partir das 9h da manhã desta sexta-feira no Prédio da Secretaria Municipal de Educação de Tutóia.
Passei por Tutóia vindo de Parnaiba faz uns 4 anos. Todas as pessoas com as quais conversei, gente do povo mesmo, dizia que aquela cidade e sua vizinha Paulino Neves, seriam cidades muito cheias de “pecados sexuais”. Fiquei perplexo com tanta gente falando a mesma coisa.
Este post falando sobre a CPI da Pedofilia em Tutóia é uma prova inequívoca de que nem tudo está perdido. Parabéns à CPI que tem feito um trabalho exemplar no combate a esse crime hediondo.
muito bem vinda a cpi em tutóia , a cousa tá feia!!!