O novo secretário estadual de Educação, Anselmo Raposo (foto), será empossado pela governadora Roseana Sarney na próxima sexta-feira (16), na presença do ministro da Educação, Fernando Haddad. A data foi definida de acordo com a agenda do ministro, que só terá disponibilidade para viajar ao Maranhão daqui a uma semana.
Tão logo soube da indicação de Raposo para a Seduc, Hadad decidiu que viria a São Luís participar da solenidade. Filiado ao PT, assim como o novo secretário, o ministro disse ser importante prestigiar a investidura do colega de partido ao cargo, um dos mais importantes de qualquer administração pública.
Em reunião com a governadora Roseana Sarney, na manhã desta sexta-feira, Raposo acertou sua ida a Buriticupu, junto com Fernando Haddad. Ministro e secretário cumprirão uma série de compromissos no município, na companhia da governadora Roseana Sarney, que na próxima semana iniciará uma viagem de vários dias à Região Tocantina.
MAIS UMA VEZ UMA DEMONSTRAÇÃO QUE VOCE VAI SER A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA.
A PRESENÇA DO MINISTRO, MOSTRA O PRESTÍGIO E A RESPONSABILIDADE DO CARGO.
GANHAMOS TODOS COM ISSO.
Daniel, sou leitor assíduo do seu blog e fiquei chateado ao ver que o comentário que fiz de apoio ao novo secretário de edcação não fora prublicado aqui. Mais uma vez me presto a comentar o grande acerto e a grande obra que foi a escolha de Anselmo Raposo para a pasta, pois se trata de um conhecedor do assunto, um extraordinário ser humano, irmão do seu proximo, da educação, que tem como ser uma das grandes promessas até para um próximo governo Roseana, caso ela se reeleja. Fica o meu abraço, desde já agradecendo o espaço que eu sei que será concedido. Bom trabalho, meu irmão, e que sejas feliz em tua obra, sempre arquitetada por Deus.
SEM DÚVIDA A EDUCAÇÃO SÓ TEM A GANHAR. RAPOSO É UM EDUCADOR NATO E TEM UMA VISÃO CLARA DA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA, ALÉM DE SER UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO. ESPERO QUE TENHA EXITO TANTO QUANTO TEVE (E TEM) NA SUA TRAJETÓRIA COMO DOCENTE DA UEMA. SUCESSO AO NOVO SECRETÁRIO E QUE A NOSSA EDUCAÇÃO SEJA CAMPEÃ DE VERDADE, NÃO APENAS FICTÍCIA COMO MOSTRADO NO COMERCIAL.