Em sua página na internet (www.pt.org.br), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) não faz qualquer menção à vitória apertada (87 x 85) da corrente que defende a aliança com o PC do B e o conseqüente apoio à candidatura ao governo do deputado federal Flávio Dino. A seção de notícias do site traz uma série de informações sobre as articulações da sigla em outros estados, mas curiosamente não faz qualquer referência à situação do partido no Maranhão.
Ao ignorar o fato, o diretório nacional do PT deixa transparecer que a decisão tomada em nível local desagradou profundamente a cúpula do partido. A vinda do presidente nacional, José Eduardo Dutra, ao Maranhão, na última sexta-feira, demonstrou o tamanho da importância que os líderes petistas vinham dando a uma possível aliança com o PMDB maranhense e ao apoio à candidatura da governadora Roseana Sarney à reeleição. Com o revés, é provável que a executiva tenha optado pelo silêncio, pelo menos por enquanto.
Apesar da comemoração efusiva dos líderes regionais que defendem a aliança com o PC do B, a exemplo do deputado federal Domingos Dutra, o caminho a ser trilhado pelo PT no Maranhão ainda pode ser considerado incerto. Isso porque no congresso que reuniu filiados ao partido em todo o país, realizado em fevereiro, ficou decidido que as deliberações feitas em âmbito regional podem ser reformadas pelo diretório nacional, caso haja o entendimento de que será melhor para a candidatura da ministra Dilma Rousseff.
A margem inexpressiva de votos que garantiu a vitória da ala pró-Flávio Dino e a total indiferença dada ao fato pela cúpula do PT são sinais claros da insatisfação gerada pelo desrespeito à orientação da executiva nacional. Portanto, afirmar que a situação atual se manterá até a oficialização das alianças é algo um tanto precipitado.
Todos sabemos que qualquer dos lados que vencesse, o conseguiria sem folga, porém se o lado vencedor fosse o de vocês , por um voto que fosse, seria alardeado como a “mais sensacional batalha do primeiro semestre”. A importância era tanta que chegaram a oferecer jóias da coroa.
Outra coisa , O PT nacional não vai entrar nessa esparrela de fazer ” mártires” e atrair pra companheira Dilma a antipatia da população que odeia a oligarquia carcomida.Como justificar uma intervenção ,para impedir coligação com o único partido que esteve com o Lula desde 1989 ? Partido este que tem o Maranhão citado em resolução do Comitê Central como o único prioritário para diputa do governo .
O site do partido e quem sabe até a presidência da república não se manifestam por não desejarem tensão na base aliada, é só!
Daniel, pelo teu método fiz o mesmo e também cheguei a mesma conclusão.
Não há nada no site do PMDB sobre a derrota de Roseana em não conseguir o apoio do PT. Pelo visto, o PMDB nacional tá pouco se lichando para o resultado do Maranhão…
VAMOS PENSAR!
ENTÃO SE NÃO ESTÁ NO SITE É PORQUE NÃO EXISTE A DECISÃO?
O PRESIDENTE DO PT NO MARANHÃO, O MONTEIRO, JÁ FALOU NAS RÁDIOS E NO JORNAL O IMPARCIAL QUE O PT VAI COM O FLÁVIO. QUE A DILMA VAI TER DOIS PALANQUES, UM DO PT COM O FLÁVIO E O OUTRO COM O PMDB E A ROSEANA.
Quando um jogo termina 1 a 0, quem ganha tres pontos?? Nao importa o placa papai, o PT mostrou que nao quer nada com ROSENGANA.Qto o PT nacional, eles vao pra PQP,pois nao interessa o MA,pra eles.Conta outra lorota,pois o miseravel Maranhao,nao representa nada no total de votos validos.
Agora, te prepara, que a taca vai comer.E nao vai ter tapetão.Ah
fala dos milhoes do teu patrao.Pq nao da pro povo miseravel do nosso estado??
O 87 da Diretoria do PT do Maranhão são homens que não es escondem. O restante, são ratos.
Marcos,tenho observado que grande parcela da lentidão do transito de São Luis, é fruto dos próprios motoristas que usam e abusam de andarem em marcha lenta.Você tenta desenvolver velocidade,mas é travado pelos que insistem em andar com velocidade inferior a 30km/h.
O exemplo classico é na Av Jeronimo de Albuquerque.Congestionamento do elevado da Cohab até o Hospital São Domingos,a apartir dali o transito volta a fluir normalmente e depois volta a nos estressar.Será que nao percebem que a entrada do São Domingos atrapalha o transito?Deveriam criar outra entrada.
Porque a prefeitura nao cria uma lei pra nao estacionar em avenidas movimentadas??Se criar, os motoristas que trafegam pela Av Getulio Vargas(São Marçal) agradecem.
Porque a prefeitura nao tira a parada de ônbus no elevado da Cohab,no sentido Angelim-Cohab?Percebi que essa parada atrapalha o trânsito.Tem ônibus parando no meio da pista pra pedestre subir ou descer do ônibus.Marcos,percorro todos os dias diferentes itinerários,mas os congestionamneto nao acabam.
Abraços.HILTON FRANCO.