TJ nega habeas corpus a acusados de assaltos a agências do BB no interior do MA

0comentário

Em sessão nesta segunda-feira (15), os desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram três pedidos de habeas corpus a acusados de participação em assaltos a agências do Banco do Brasil em municípios do interior do Estado, ocorridos ano passado.

Os acusados Antonio Joaquim Monteiro da Silva, José Bento Freire de Sousa e Vilmar Martins de Lima estão presos por envolvimento em assaltos a bancos nas cidades de Santo Antonio dos Lopes, Governador Eugenio Barros e Lago da Pedra, respectivamente.

Os pedidos foram relatados pelo desembargador Joaquim Figueiredo, que seguiu manifestação da Procuradoria Geral de Justiça contra a soltura dos réus e negou a liberdade pedida, sendo acompanhado pelos demais magistrados.

Os acusados apontaram excesso de prazo na instrução criminal, entre outras alegações. Entre os argumentos da decisão, o relator destacou a necessidade da garantia da ordem pública e conveniência da instrução, que podem ser prejudicadas com a liberação dos réus, dadas a complexidade e repercussão social dos casos.

Fonte: Tribunal de Justiça

Sem comentário para "TJ nega habeas corpus a acusados de assaltos a agências do BB no interior do MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS