João Alberto dá pito em prefeito e em procurador durante cerimônia no Palácio dos Leões

água doce2O vice-governador João Alberto de Sousa deu um pito no prefeito de Água Doce do Maranhão, José Eliomar Costa Dias (PMDB), durante a apresentação, na manhã de hoje, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo para o Meio Norte. Na presença de dezenas de autoridades, entre gestores municipais e secretários de estado, João Alberto, que presidia a solenidade, ordenou ao prefeito que se apresentasse em voz alta depois de ele ter apenas murmurado o próprio nome e o do município que administra.

O rigor com que o vice-governador conduziu os trabalhos impressionou o público presente. Ele obrigou um a um dos prefeitos e secretários de Estado que participavam da cerimônia a se apresentar de pé e em voz alta ao representante do Ministério da Integração Nacional que veio de Brasília fazer a explanação.

Todos seguiram a determinação à risca, até que chegou a vez de José Eliomar. O prefeito de Àgua Doce levantou-se, mas apresentou-se em voz baixa, em tom quase inaudível. Tão logo sentou, João Alberto ordenou: “prefeito, apresente-se novamente, pausadamente, pois ninguém aqui compreendeu o que o senhor disse”. Constrangido, o prefeito voltou a ficar de pé e repetiu, dessa vez em alta, o próprio nome e o da sua cidade.

Em meio ao impulso de severidade de João Alberto, sobrou até para o procurador-geral do Estado, Marcos Lobo, que chegou quase no meio da cerimônia e tratou logo de sentar-se. Por causa do atraso, ele também levou uma reprimenda do vice-governador: “senhor Marcos Lobo, o senhor chegou atrasado. Por isso, levante-se e apresente-se como todos os que estão nesta solenidade fizeram”.  

Plano

O Plano inclui sete regiões estaduais, sendo três do nordeste maranhense (Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Alto Munim); duas do norte piauiense (Planície Litorânea e Cocais) e duas do noroeste cearense (Litoral Norte e Ibiapaba), compreendendo um total de 77 municípios. A área totaliza 66 mil km², correspondentes a 3,6% da área territorial do Nordeste e a 9,0% da soma das áreas dos três estados.

TJ nega habeas corpus a acusados de assaltos a agências do BB no interior do MA

Em sessão nesta segunda-feira (15), os desembargadores da 3ª Câmara Criminal negaram três pedidos de habeas corpus a acusados de participação em assaltos a agências do Banco do Brasil em municípios do interior do Estado, ocorridos ano passado.

Os acusados Antonio Joaquim Monteiro da Silva, José Bento Freire de Sousa e Vilmar Martins de Lima estão presos por envolvimento em assaltos a bancos nas cidades de Santo Antonio dos Lopes, Governador Eugenio Barros e Lago da Pedra, respectivamente.

Os pedidos foram relatados pelo desembargador Joaquim Figueiredo, que seguiu manifestação da Procuradoria Geral de Justiça contra a soltura dos réus e negou a liberdade pedida, sendo acompanhado pelos demais magistrados.

Os acusados apontaram excesso de prazo na instrução criminal, entre outras alegações. Entre os argumentos da decisão, o relator destacou a necessidade da garantia da ordem pública e conveniência da instrução, que podem ser prejudicadas com a liberação dos réus, dadas a complexidade e repercussão social dos casos.

Fonte: Tribunal de Justiça

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima