O Conselho Estadual da Juventude (Cejovem) realizou nesta terça-feira (09), no Palácio Henrique de La Roque, reunião com os 30 conselheiros representando o poder público e a sociedade civil. O presidente do Cejovem, Ruy Pires presidiu os trabalhos. Estiveram em pauta a estrutura do funcionamento do Cejovem; a formação das comissões permanentes; e a PEC da Juventude.
Durante a formação das comissões ocorreu um grande debate, alguns conselheiros do poder público, sugeriram ao presidente Ruy Pires, a instauração de uma comissão para investigar e acompanhar o andamento do ProJovem Trabalhador, implantado pelo ex- secretário Weverton Rocha, em um convênio celebrado diretamente entre algumas prefeituras e o Ministério do Trabalho.
Moção
Outra proposta apresentada pelos conselheiros foi a Monção de Aplausos para o senador José Sarney. O motivo da homenagem seria porque no dia 24 de abril, José Sarney, completará 80 anos, dedicados a construção da historia do Brasil, principalmente para a juventude quando criou a lei dos grêmios livres. Já para a governadora Roseana Sarney, também foi aprovada a homenagem, por incentivar as políticas sociais para a juventude do maranhão.
“O Cejovem hoje vive uma nova história e a juventude do maranhão quer prestar essa homenagem ao senador José Sarney e para governadora Roseana Sarney pelo relevante trabalho nas políticas publicas para a juventude”, declarou Ruy Pires, presidente do Cejovem.