Hospital de Coroatá está fechado e sem infra-estrutura

1comentário

hospital coroataSem funcionar desde o ano passado, o Hospital Alexandre Mamed Trovão, situado no município de Coroatá, que até dezembro de 2009 estava sob a gestão da Prefeitura, vive um dos seus piores momentos. O prédio da unidade de saúde está tomado por infiltrações e pelo lixo. A população clama pela volta dos bons serviços já oferecidos no local.

“O meu maior desejo é que este hospital volte a funcionar e com um bom atendimento. A população não pode ficar sem essa casa de saúde”, reclamou a aposentada Antônia Alves, moradora de Coroatá.

Além da sujeira, os equipamentos e mobiliário do Hospital Mamed Trovão estão em péssimas condições de conservação, denunciando o grau de abandono provocado pela última administração da unidade de saúde.
   
Para a dona-de-casa Raimunda Vasconcelos, a reabertura do Hospital significaria atendimento mais próximo de casa. “Não precisaríamos mais viajar para São Luís e outros municípios em busca dos serviços que eram oferecidos aqui mesmo na nossa cidade”, destacou ela.

A revolta dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Coroatá vai além do fechamento do Hospital Mamed Trovão. Ainda segundo Antônia Alves, toda a rede municipal de saúde passa por dificuldades e é insuficiente para atender a demanda local. Entre as unidades funcionando em condições precárias, está a do povoado Bacabalzinho.

“A última vez que estive nesta unidade, eles estavam sem luvas para as consultas odontológicas. Até encontramos médicos, mas eles não podem trabalhar por falta de material adequado”, contou major Nelson.

1 comentário para "Hospital de Coroatá está fechado e sem infra-estrutura"


  1. Felipe Trovão

    Meus queridos leitores,o referido hospital está em reforma,logo podemos pressupor que não existe condições de funcionar e tão logo atender pacientes,temos que esperar ser entregue pela SECRETÁRIA DE SAÚDE DO ESTADO.
    Vocês manobram as notícias como querem,o hospital era tudo isso que você falou quando estava nas mãos do prefeito de Coroatá,abandonou o hospital com isso o Estado optou pelo fechamento e reforma.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS