Entusiasmo e emoção marcam lançamento da pedra fundamental da refinaria

0comentário

lula bacabeira2Uma multidão acompanhou, hoje, em Bacabeira, o lançamento, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da pedra fundamental da Refinaria Premium da Petrobras. A governadora Roseana Sarney, o presidente do Senado, José Sarney, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, entre outros representantes da política maranhense, participaram do evento.

Em seu discurso, o presidente Lula destacou a importância do empreendimento não só para o Maranhão, como para toda a região. Ele anunciou ainda a construção de uma unidade do Instituto Federal de Ensino Tecnológico (IFMA) em Bacabeira, atendendo a uma solicitação da governadora Roseana Sarney.

Com seu estilo popular, Lula arrancou aplausos do público, formado em sua maioria por pessoas simples da comunidade. O presidente afirmou que uma vez em funcionamento, a refinaria mudará a realidade não só da população de Bacabeira, mas de todos os habitantes do Maranhão.

lula bacabeiraA governadora Roseana Sarney reiterou seu entusiasmo em relação ao empreendimento. Ela destacou o impulso que a usina trará à economia maranhense, destacando as oportunidades de emprego a serem criadas. Alguns secretários estaduais também fizeram pronunciamentos, todos enfatizando o progresso que resultará da instalação da refinaria.

Emoção

O presidente do Senado, José Sarney, também falou das perspectivas de melhoria de vida que a refinaria trará para a população. Muito emocionado, Sarney chegou a chorar durante o discurso, o que chamou a atenção de Lula. O presidente observou que as lágrimas do senador maranhense representavam a satisfação em ver um sonho realizado.

Também participaram da solenidade em Bacabeira a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, líderes empresariais, entre outros.

Fotos: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Sem comentário para "Entusiasmo e emoção marcam lançamento da pedra fundamental da refinaria"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS