Notas

2comentários

Ofensiva

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), lançou uma verdadeira ofensiva para melhorar sua imagem perante a opinião pública. Mandou distribir em todos os terminais de integração o “Jornal de Todos”, produzido por sua equipe de comunicação para enaltecer os feitos de sua gestão. O informativo traz nada menos que 11 fotos de Castelo, com destaque para a imagem em que ele lança um largo sorriso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o discurso deste na inauguração da refinaria da Alumar.

Só mídia

O mutirão de limpeza pública iniciado ontem pela Prefeitura de São Luís é mais uma prova de que João Castelo está investindo pesado em mídia para melhorar seu conceito. Antes de as equipes recolherem o primeiro monte de lixo da cidade, todas as redações de jornais, TVs, emissoras de rádio e portais de internet já haviam sido avisadas da operação por assessores do prefeito. Para chamar ainda mais atenção, Castelo mandou concentrar todas máquinas e homens envolvindos no mutirão no retorno da Uema para que as imagens do aparato fossem devidamento registradas.

Ficha suja

É extensa a lista de processos judiciais que têm como réu o estelionatário Carlos Roberto Melo Prado, o Prado Carioca, que recentemente usou indevidamente os nomes dos senadores Epitácio Cafeteira (PTB) e Mauro Fecury (PMDB) com o intuito de obter vantagens junto à Petrobras e à embaixada do Japão no Brasil. Nada menos que 27 ações ingressaram contra ele na Justiça de primeiro e segundo graus no Maranhão desde 1999, algumas das quais já arquivadas. Somente os processos originados por inquéritos policiais somam 10. Prado Carioca foi acionado por dívidas, danos morais e materiais, entre outras acusações.

Ficha suja II

O que impressiona é a facilidade com que o estelionatário consegue se safar das acusações ao recorrer ao Tribunal de Justiça. Apesar da má fama e das fartas provas que costumam embasar os processos, ele ostenta um balanço altamente favorável ao ser julgado pelo TJ. Das 14 ações que ingressaram contra Prado Carioca naquela Corte, nada menos que 12 foram arquivadas.

2 comentários para "Notas"


  1. MONTEIRO

    DANIEL,
    REALMENTE VOCE LEVANTOU UMA PERGUNTA QUE GERA UMA DÚVIDA E MUITA SUSPEITA.
    COMO ELE CONSEGUE SE SAFAR FACILMENTE DOS PROCESSOS NO TJ?
    UM MALACO DESSA LAIA DEVIA ESTAR PRESO.

  2. marcelo

    caro Daniel , isso não seria propaganda irregular, utilizar-se do institucional para se promover?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS