Após críticas, Castelo manda fazer mutirão para limpar São Luís

6comentários

lixo mutirãoDepois da intensa repercussão na imprensa local acerca da precariedade do serviço de coleta de lixo, a Prefeitura de São Luís resolveu reagir. Por determinação do prefeito João Castelo (PSDB), equipes das empresas Limpel e Limp Fort iniciaram esta manhã um mutirão pora recolher toda a sujeira acumulada na cidade desde as festividades de Natal e Réveillon.

O trabalho começou pela avenida Lourenço Vieira da Silva, mais precisamente no retorno próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Um enorme aparato foi mobilizado para realizar o serviço: são 16 caçambas, caminhões de coleta e dezenas de homens envolvidos no trabalho.

O mutirão se estenderá por todos os bairros, de acordo com um cronograma que priorizará as áreas onde a situação é mais crítica. A ordem é limpar São Luís, devolvendo à cidade o aspecto que a transformou em um dos pontos de visitação turística mais atrativos do país.

A ação é uma medida extrema tomada pelo prefeito João Castelo, cuja gestão foi bombardeada nos últimos dias devido ao acúmulo de lixo na maioria dos bairros da cidade e até mesmo em avenidas de grande circulação de tráfego.

Incomodado com as críticas, Castelo resolveu reagir, não sem antes mobilizar todo o aparato midiático do qual tem feito uso para divulgar suas realizações.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

6 comentários para "Após críticas, Castelo manda fazer mutirão para limpar São Luís"


  1. Iraci Medeiros

    É sempre assim, muito trabalho depois das festas. O prefeito João Castelo vai limpar a cidade e melhorar a coleta para melhor servir o cidadão. O meu bairro já esta limpo. O que mais preocupa é a falta de conscientização da população.Enquanto o prefeito faz sua parte, não custa também programar algumas chamadas na mídia para que o cidadão seja consciente e deixe de jogar lixo no chão. Afinal, a cidade é de todos e não só da administração. Consciência gente!!! 2010 limpo é o que mais almejamos. Parabéns, João Castelo!!!

  2. Lucivaldo

    A cidade estaria bem mais limpa, se a população tivesse consciencia e não jogasse lixo em locais improprios; pois a coleta e feita. Isso não dá pra negar.

  3. Vanessa Pinho

    Não basta apenas fazer um mutirão para limpar a cidade.Tem que pagar as empresas que o fazem! Dizer que não tem dinheiro nos cofres públicos, é brincadeira! Áliás, "onde está o dinheiro? O gato comeu? e ninguém viu? O gato fugiu?" RSRSRS

    Gente, quem não conhece a fama de mau pagador do prefeito? Mas dinehiro para comprar uma máquina de milhões para a Química Norte ele tem, né? E de onde surgiu o dinheiro? Vamos investigar Ministério Público!

    Tem razão para a cidade estar um lixo!!! Flávio Dino, está na hora de você assumir o poder!

  4. MAURO

    É ridículo a mãe fazer elogios ao próprio filho que é o responsável pelo serviço ao qual é pago para fazer.
    Para mim isso é mais uma demonstração de incompetência.
    Como essa mãe mesmo disse no blog, Ricardo Medeiros tem muito dinheiro para gastar,
    então que gaste em benefício da ´população.
    Menos dona Iraci, menos.

  5. STENIO JOHNNY

    Castelo deveria pagar em dias as empresas que fazem a coleta de lixo. Ontem conversei com um dos funcionários que fazem a limpeza, ele me falou que Castelo há três meses não paga a empresa. E que os funcionários estão sendo pagos com dinheiro da própria empresa, que esperam da prefeitura o repasse das verba. Isso chega ser vergonhoso irmão metralha veio pra metralhar São Luis.

  6. Iraci Medeiros

    Parabéns João Castelo pelo exelente trabalho que vem realizando na nossa Ilha….

    MAURO, você está tirando conclusões apressadas. Embora todos sejamos Medeiros não temos consaguinidade com o Sr. Ricardo Medeiros . Será que todos os Silva são irmãos, mães ou primos do Presidente Lula? Porém com toda certeza somos maranhenses e temos o direito de opinar sobre as políticas públicas implantadas na nosa Ilha. E acredito também sobre o trabalho da administração, tanto para eloogiar como para incentivar. Negativismo e viver do passado não leva ninguém para a frente

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS