Castelo: um estranho no ninho

castelo pacA visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Luís mobilizou multidões e foi prestigiada por grande parte da classe política do Maranhão, com clara predominância de membros do grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas houve aqueles que, apesar de terem idéias não tão afinadas com o projeto de Lula, não hesitaram em pegar uma carona na popularidade do presidente.

O maior exemplo dessa sanha oportunista foi o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que esqueceu todas as diferenças que põem em lados opostos petistas e tucanos, em troca de alguns minutos ao lado do presidente mais popular da história do Brasil.

Até o menos atento dos observadores percebeu que o prefeito não estava à vontade ao lado de Lula, Roseana, Dilma Rousseff e outros políticos durante o ato público na área do PAC Rio Anil. Visivelmente desconcertado, Castelo, mesmo sobre o palanque, guardava uma distância estratégica do presidente. Parecia até que havia calculado o risco pela exposição.

Constrangimentos à parte, o prefeito de São Luís deve ter achado positiva sua aparição ao lado de Lula, já que nos últimos tempos não encontrou oportunidade melhor de amenizar o desgaste de sua imagem.

Foto: De Jesus/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima