As imagens que ilustram este post mostram milhares de multas empilhadas em uma sala de uma das agências dos Correios de São Luís. Os autos de infração, que totalizam 24 mil, foram cancelados por ordem do secretário Ribamar Oliveira porque não foram enviados no prazo de 30 dias aos endereços dos condutores multados, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As fotos foram enviadas por um leitor que se disse amigo do prefeito João Castelo (PSDB). No breve texto que acompanhou as imagens fotográficas, ele revelou ter se encontrado duas vezes com o chefe do Executivo, mas evitou tocar no assunto por ter achado as ocasiões inoportunas.
Pela circunstância em que aconteceu, o caso é passível de investigação, para que os culpados sejam punidos exemplarmente.
Absurdamente recebi notificação e autuação da mesma multa em dezembro de uma multa efetuada em abril,não digo que não cometi a infração, só gostaria de ter tido a decencia de receber a notificação e recorrer no prazo que a lei me ampara.No imformativo da multa não consta data de postagem,para q eu possa usar dessa data na minha defesa e estranho que tbem não possui AR.Que é isso sr prefeito vamos ver o q esta acontecendo pelos lados do ipase SMTT.Está dando a entender que a Industria da multa está voltando.