Com o pensamento de que é preciso buscar o engrandecimento da categoria, a chapa “Avançar Sempre”, encabeçada por Mário Macieira, convida advogados e juristas a participar, no próximo domingo, às 10h, de uma grande carreata, com concentração na praça Maria Aragão.
O local de partida do cortejo carrega um simbolismo peculiar. Batizada com o nome da médica e militante política Maria Aragão, a praça é referência de luta para as novas gerações, que têm em Mário Macieira um de seus mais aguerridos representantes. Na corrida para a presidência da OAB-MA, o candidato tem mostrado grande empenho e suas idéias arregimentam, a cada dia, número maior de adeptos.
A agenda de Mário Macieira para o próximo domingo inclui a carreata, seguida de feijoada, onde todos poderão se reunir e trocar idéias. Também está confirmada uma apresentação da banda Reprise, no Class Hall, na avenida dos Holandeses, no Calhau.
“Tenho orgulho de guiar meus passos como profissional e como cidadão na defesa dos mesmos direitos humanos aos quais, tão generosamente, Maria Aragão dedicou sua vida. Considero que meu engajamento na defesa dos direitos dos trabalhadores, como advogado de sindicatos, dos direitos humanos, da democracia e da dignidade humana, como valores universais, minha atuação como conselheiro da OAB-MA e minha crítica cotidiana às desigualdades perturbadoras, que brutalizam a sociedade brasileira, representam a influência de Maria Aragão em minha visão de mundo, à qual se aliam meus princípios, construídos num ambiente familiar ao mesmo tempo plural e ético”, destaca o candidato.
Na opinião de Macieira, Maria Aragão representa, até hoje, a certeza de que os revolucionários de todos os tempos têm em comum um forte sentimento de indignação quanto ao presente, uma grande esperança nos seres humanos e uma firme crença em um futuro melhor. Ao dedicar sua vida em defesa da justiça social e dos direitos humanos. “Maria Aragão lutou também pelos direitos da mulher. Da lembrança emocionada desta história de coragem faço a minha homenagem a todas as mulheres do Maranhão”, finalizou.