Mário Macieira fará carreata neste domingo

macieira2Com o pensamento de que é preciso buscar o engrandecimento da categoria, a chapa “Avançar Sempre”, encabeçada por Mário Macieira, convida advogados e juristas a participar, no próximo domingo, às 10h, de uma grande carreata, com concentração na praça Maria Aragão.

O local de partida do cortejo carrega um simbolismo peculiar. Batizada com o nome da médica e militante política Maria Aragão, a praça é referência de luta para as novas gerações, que têm em Mário Macieira um de seus mais aguerridos representantes. Na corrida para a presidência da OAB-MA, o candidato tem mostrado grande empenho e suas idéias arregimentam, a cada dia, número maior de adeptos.

A agenda de Mário Macieira para o próximo domingo inclui a carreata, seguida de feijoada, onde todos poderão se reunir e trocar idéias. Também está confirmada uma apresentação da banda Reprise, no Class Hall, na avenida dos Holandeses, no Calhau.

“Tenho orgulho de guiar meus passos como profissional e como cidadão na defesa dos mesmos direitos humanos aos quais, tão generosamente, Maria Aragão dedicou sua vida. Considero que meu engajamento na defesa dos direitos dos trabalhadores, como advogado de sindicatos, dos direitos humanos, da democracia e da dignidade humana, como valores universais, minha atuação como conselheiro da OAB-MA e minha crítica cotidiana às desigualdades perturbadoras, que brutalizam a sociedade brasileira, representam a influência de Maria Aragão em minha visão de mundo, à qual se aliam meus princípios, construídos num ambiente familiar ao mesmo tempo plural e ético”, destaca o candidato.

Na opinião de Macieira, Maria Aragão representa, até hoje, a certeza de que os revolucionários de todos os tempos têm em comum um forte sentimento de indignação quanto ao presente, uma grande esperança nos seres humanos e uma firme crença em um futuro melhor. Ao dedicar sua vida em defesa da justiça social e dos direitos humanos. “Maria Aragão lutou também pelos direitos da mulher. Da lembrança emocionada desta história de coragem faço a minha homenagem a todas as mulheres do Maranhão”, finalizou.

Em sessão extraordinária, TJ elegerá nova mesa diretora

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, convocou sessão plenária administrativa extraordinária para a próxima sexta-feira, 20, às 9h, quando haverá a eleição da nova mesa diretora da corte.

De acordo com o artigo 21 do Código de Divisão e Organização Judiciárias do Maranhão, “por maioria dos seus membros efetivos e por votação secreta, o Plenário elegerá o presidente, o vice-presidente e o corregedor-geral da Justiça”.

O quorum exigido para a eleição é de dois terços (16) do total de membros efetivos do Tribunal (24). Os eleitos para os cargos de direção terão mandato de dois anos. É proibida a reeleição.

Este ano, a eleição foi marcada para a primeira sexta-feira seguinte ao dia 15 de novembro, como prevê a nova redação do artigo 89 do Regimento Interno do TJMA.

O parágrafo 1º do artigo que trata das eleições determina a convocação da sessão com pelo menos 72 horas de antecedência. O ofício-circular foi encaminhado a todos os desembargadores no dia 11.

Agentes de trânsito e guardas municipais vão parar dia 19

braços cruzadosAgentes de trânsito da Prefeitura de São Luís e guardas municipais decidiram, ontem à noite, em assembléia geral, fazer uma paralisação de 48 horas, a partir do próximo dia 19, para pressionar o prefeito João Castelo (PSDB) a conceder benefícios aprovados em requerimento pela Câmara de Vereadores. A mobilização acontecerá dois dias depois de a Secretaria Municipal de Trânsito e Transpostes (SMTT) apresentar investimentos em melhorias no tráfego da capital.

As duas categorias cobram do prefeito a concessão de vantagens salariais por risco de vida, insalubridade e exercício de atividades de trânsito aprovadas em requerimentos pela Câmara Municipal. Os profissionais dizem já ter procurado abrir diálogo com Castelo e reclamam que ele os vem ignorando.

Os manifestantes sairão em passeata, às 7h, da sede da SMTT, no Ipase, em direção à Prefeitura. No percurso, farão alguns atos com a intenção de parar o trânsito nas avenidas Daniel de La Touche, dos Franceses, Getúlio Vargas e Centro.

Quatro bombeiros são afastados acusados de receber propina de donos de revendas de gás

gasQuatro integrantes do Grupo de Atividades Técnicas (GAT), do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foram afastados das funções acusados de receber propina para liberar irregularmente projetos de incêndio para postos de revenda de gás de cozinha de São Luís. Os militares responderão, inicialmente, a um processo administrativo disciplinar e desde já foi decidido que eles não mais retornarão ao GAT.

Foram afastados dois sargentos, um cabo e um soldado. Eles foram denunciados por donos de postos de distribuição de gás durante a operação realizada ontem, que resultou na prisão de alguns revendedores e na apreensão de centenas de botijões.

Por determinação do corregedor-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araújo, foi aberto um procedimento de investigação preliminar, que apurará as responsabilidades de cada um dos acusados. Como prevê o regimento da corporação, todos terão direito a ampla defesa, mas se for comprovada a culpa, poderão até ser excluídos do serviço militar.

O afastamento dos quatro bombeiros coincide com declarações feitas recentemente pela promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalvante, de que não confiava mais em fazer operações com participação do GAT. Com sua postura arrojada e destemida, ela pôs em dúvida a idoneidade de alguns membros do grupo ao realizar as ações.

Fotos: arquivo/O Estado do Maranhão

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima