A juíza da comarca de Cururupu, Lúcia de Fátima Silva Quadros, esclareceu sobre a atual situação jurídica do Poder Executivo do termo judiciário de Serrano do Maranhão, onde o prefeito eleito, Leocádio Olímpio Rodrigues, foi afastado do cargo por decisão liminar da Justiça em 9 de abril deste ano, e substituído pelo vice, Vagno Pereira, o Banga.
A juíza de Cururupu explicou que o prefeito empossado na última eleição em Serrano do Maranhão, Leocádio Olímpio Rodrigues, foi afastado do cargo por força de decisão liminar em ação civil pública movida pelo Ministério Público, por meio do promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho, e confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. De acordo com a liminar, o vice Vagno Pereira assume o comando do município até que saia uma nova decisão judicial.
Ilegal
Em petição nos autos da ação civil, o prefeito em exercício, Vagno Pereira, disse ter tomado conhecimento de que a Câmara Municipal o afastou do cargo em sessão ocorrida no dia 3 de novembro. Nessa mesma sessão, determinou que o presidente da Câmara dos Vereadores de Serrano do Maranhão, Hermínio Pereira Gomes Filho, seria o novo prefeito. Pereira afirmou que não foi notificado sobre o seu afastamento e alegou ainda que essa situação está gerando um clima de insegurança pública no município.
Com base no pedido, o Judiciário de Cururupu determinou que o presidente da Câmara Municipal deve evitar qualquer ato que tente afastar Vagno Pereira do cargo de prefeito. Qualquer tentativa nesse sentido, segundo a juíza, será considerada como ato sem respaldo legal.
A justiça notificou, ainda, as agências central e local do Banco do Brasil, de que não realize qualquer operação bancária, incluindo saques e transferências, de autoria do presidente do câmara de vereadores de Serrano do Maranhão.
A juíza afirmou que a justiça de Cururupu está “atenta a qualquer tentativa de burlar as ordens judiciais”, visando garantir o cumprimento das leis e assegurando o estado democrático de direito, e pediu à Secretaria de Segurança do Estado, nesta sexta-feira (6), reforço policial para garantir a segurança no Fórum da comarca.
Fonte: Corregedoria Geral de Justiça
Eu não entendi o porquê da MM ter receio, Se Justiça determinou a posse imediata do vice, não tem porque ter medo, será se Câmara Municipal de Cururupu, Fala mais alto do que a própria justiça. Ora MM.Vista-se do direito que lhe competi em fazer cumprir a lei. Caso contrario, a sua atuação nesta comarca, será um fracasso.
Manifestações políticas violentas como essa devem mesmo ser coibidas. Agentes públicos devem entender que isso baderna pura e simples. Destruir uma delegacia é simbolicamente demais para que o Estado não tome uma atitude.
Acesse http://notasjudiciosas.wordpress.com/
essa juiza recebeu dinheiro para empossa o banga todo mundo na cidade sabe que ela vive na cozinha de banga que um dos maiores ladrão de carro do estado ele compra carro roubado em são luis e vende na região de cururupu além disso o banga ainda meche com roubo de cargas e trafico de drogas por isso a juizinha tem tando medo de banga
Sra. Juíza de Direito e Membro do Ministério Público de Cururupu, este último por sua vez, deveria sair de seu gabinete e verificar no municipio de Serrano o total abandono e descaso que o Pref. Vagno Prereira ( vulgo Banga), desde que assumiu a Prefeitura só fez agravar a incompetência e improbidade administrativa no Municipio, não utilizando o principio de isonomia salarial, ( pagando correto e com autos salarios só quem o convén ), não adquirido nenhum para o municipio ( exceto um apt na rua do aririzal em são luís, uma frontier branca, pagamento de ipva e de prestações atrasadas do ford ká vermelho, pagamento de debitos junto a coca cola também atrasados, aquisição de uma casa no parque vitoria em são luís, compra de uma pikiup strada, comprs de fox, dentre outros bens que ele vêm adquirido com a subtração do dinheiro público de Serrano), perseguissão da maioria dos servidores público de Serrano tendo em vista que 98% do povo repudia esse prefeito para-queda.
Óh senhor promotor por favor investigue esse Prefeito que conceteza o Senhor vai encontrar mais irregularidade, ele está acabando com nossa cidade, nossos sonhos, com o futuro dos nossos filhos, somos todos filhos de Deus e merecemos dias melhores.
Amigo Daniel, já que a Justiça entende dessa maneira, e nada pode fazer pra ajudar esse povo sofrido de Serrano. O Ministério Público deveria investigar a quadrilha que se infiltrou aqui na Prfeitura junto com o Banga, sendo a mesma que ajudou há acabar com Cururupu, O BANDO BANGA,