Em nota enviada à imprensa, a direção do banco Pan Americano informou que nesta sexta-feira não abrirá a sua agência da rua da Paz ao público por causa da tentativa de assalto ocorrida hoje nas dependências da unidade. O banco informou que reforçará a segurança na agência para restabelecer o atendimento normal, na próxima semana.
A tentativa de assalto aconteceu por volta do meio-dia. Três homens armados invadiram a agência e renderam funcionários e clientes. Em poucos minutos, a polícia foi acionada e isolou a área. Um dos criminosos conseguiu fugir a pé. Do lado de fora, uma multidão de curiosos acompanhava as negociações com os bandidos, que mantinham dois reféns sob a mira de armas de fogo.
Os dois assaltantes que continuaram no interior do banco só se renderam após a chegada de alguns de seus familiares. Os criminosos ainda exigiram a presença da imprensa para se entregar. Com a dupla, foram apreendidos três armas de fogo e cerca de R$ 26 mil. Eles foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos.
Os bandidos foram apontados como integrantes de uma quadrilha responsáveis por uma série de assaltos em São Luís. Os mais recentes tiveram como alvos uma loja da Fribal, na Cohama, e o supermercado Maciel na avenida dos Holandeses.
Fotos: Douglas Jr./O Estado do Maranhão